CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

terça-feira, 16 de abril de 2019

Luciana Martins fala sobre o início do Campeonato Guadalupense de Futebol 2019


Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 15/04, a vereadora Luciana Martins, usou a tribuna para ler um nota de esclarecimento enviada para a câmara, pela Secretaria Municipal de Desporto, Cultura, Turismo e Lazer, secretário Aércio Santana, e a Liga Guadalupense de Desporto, tendo como presidente Romário Celestino, sobre o início do Campeonato Guadalupense de Futebol 2019, que será realizado no próximo mês de Maio.
Vereadora Luciana Martins

Abaixo confira na integra a nota que foi lida pela vereadora:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Exmo. Sr.(a) Vereador(a) Venho através desta NOTA prestar alguns esclarecimentos sobre a organização e realização do Campeonato Guadalupe de Futebol 2019.
O nosso campeonato tem início previsto para Maio e será mais um evento esportivo realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura, Turismo e Lazer, secretário Aércio Santana, tendo como organização a Liga Guadalupense de Desporto, tendo como presidente Romário Celestino. O papel principal da Liga Guadalupense de Desporto é organizar toda e qualquer competição desportiva dentro do município com o apoio dos órgãos competentes.
Não fugindo desse objetivo principal, estamos nos esforçando ao máximo para um dos maiores campeonatos de futebol já realizados dentro do nosso município. E para isso precisamos da compreensão da comunidade de um modo em geral.
De início temos 12 equipes confirmadas para participarem do nosso Campeonato, sendo elas:
Boa Vista, Juventus, Vila Parnaíba, Coqueiro Esporte Clube, 14 de Março, Brasil, CFC, Artur Passos FC, Caraíbas, Jatobá (MA), Santa Rosa e Nacional FC (Landri Sales).
Ainda estamos na fase de organização de tabelas e dias de jogos, mas tudo está sendo tratado diretamente com todos os responsáveis pelos clubes inscritos. A responsabilidade por convidar e inscrever os clubes participantes foi totalmente da atual gestão da Liga Guadalupense de Desporto, levando em consideração a estrutura das equipes.
Sobre a participação de 03 clubes que não são da nossa cidade, resolvemos a aceitação como uma forma de cordialidade, respeito e gratidão. Por 05 anos estivemos sem a nossa principal praça esportiva, o Estádio Municipal Júlio César, sendo que, para alguns clubes da nossa cidade, a saída encontrada sempre era está participando de Campeonatos fora da nossa cidade, sendo eles em Landri Sales, Marcos Parente, Jerumenha e até mesmo em várias cidades do Estado do Maranhão. Então por esse motivo, não vemos o porquê de não convidar e aceitar a participação dessas equipes. Outro fator de grande relevância é a revitalização do esporte na nossa cidade, que por mais de 05 anos ficamos à mercê de pequenos campeonatos organizados em nossa cidade até mesmo por entidades particulares, por isso utilizaremos também essa participação de clubes de outras cidades, como forma de divulgação e expansão do desporto guadalupense. Ressaltamos também que o Poder Público não tem medido esforços em realizar todo e qualquer evento desportivo tradicional na nossa cidade dando todo apoio necessário para uma boa organização. A Liga Guadalupense de Desporto e a Secretaria Municipal de Desporto, Cultura, Turismo e Lazer está disposta a atender toda e qualquer pessoa que nos procurar para tirar qualquer dúvida. Aproveitamos a oportunidade para CONVIDAR os nobres vereadores a participar e prestigiar nosso Campeonato Guadalupense de Futebol 2019 e estaremos em breve divulgando toda a tabela da competição.
Aércio Carlos Fernandes Santana - Sec. Mun. de Desporto, Cultura Turismo e Lazer
Romário Santos Celestino - Presidente da Liga
A vereadora parabenizou o vereador presidente da casa Tharlis Santos, pelo seu retorno ao grupo da Prefeita Neidinha Lima, “Seja Bem vindo de volta Tharlis Santos”.
Segundo a vereadora o vereador nunca saiu do grupo, pois o mesmo é do PSD.
Luciana solicitou da secretaria de infraestrutura mais agilidade na limpeza pública, principalmente em ruas do centro e dos bairros Coqueiro e Bela Vista.
Ao fim Luciana, desejou uma boa semana santa para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Missa na igreja Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe. Celebrada pelo Padre Gilvan Dias, em 31/03/2019.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 31 de março de 2019
ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL Guadalupe

Um pouquinho de Novo Xodó, no corredor da folia.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 6 de março de 2019

CONTATOS

CONTATOS