CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

terça-feira, 16 de abril de 2019

Luciana Martins fala sobre o início do Campeonato Guadalupense de Futebol 2019


Durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 15/04, a vereadora Luciana Martins, usou a tribuna para ler um nota de esclarecimento enviada para a câmara, pela Secretaria Municipal de Desporto, Cultura, Turismo e Lazer, secretário Aércio Santana, e a Liga Guadalupense de Desporto, tendo como presidente Romário Celestino, sobre o início do Campeonato Guadalupense de Futebol 2019, que será realizado no próximo mês de Maio.
Vereadora Luciana Martins

Abaixo confira na integra a nota que foi lida pela vereadora:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Exmo. Sr.(a) Vereador(a) Venho através desta NOTA prestar alguns esclarecimentos sobre a organização e realização do Campeonato Guadalupe de Futebol 2019.
O nosso campeonato tem início previsto para Maio e será mais um evento esportivo realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desporto, Cultura, Turismo e Lazer, secretário Aércio Santana, tendo como organização a Liga Guadalupense de Desporto, tendo como presidente Romário Celestino. O papel principal da Liga Guadalupense de Desporto é organizar toda e qualquer competição desportiva dentro do município com o apoio dos órgãos competentes.
Não fugindo desse objetivo principal, estamos nos esforçando ao máximo para um dos maiores campeonatos de futebol já realizados dentro do nosso município. E para isso precisamos da compreensão da comunidade de um modo em geral.
De início temos 12 equipes confirmadas para participarem do nosso Campeonato, sendo elas:
Boa Vista, Juventus, Vila Parnaíba, Coqueiro Esporte Clube, 14 de Março, Brasil, CFC, Artur Passos FC, Caraíbas, Jatobá (MA), Santa Rosa e Nacional FC (Landri Sales).
Ainda estamos na fase de organização de tabelas e dias de jogos, mas tudo está sendo tratado diretamente com todos os responsáveis pelos clubes inscritos. A responsabilidade por convidar e inscrever os clubes participantes foi totalmente da atual gestão da Liga Guadalupense de Desporto, levando em consideração a estrutura das equipes.
Sobre a participação de 03 clubes que não são da nossa cidade, resolvemos a aceitação como uma forma de cordialidade, respeito e gratidão. Por 05 anos estivemos sem a nossa principal praça esportiva, o Estádio Municipal Júlio César, sendo que, para alguns clubes da nossa cidade, a saída encontrada sempre era está participando de Campeonatos fora da nossa cidade, sendo eles em Landri Sales, Marcos Parente, Jerumenha e até mesmo em várias cidades do Estado do Maranhão. Então por esse motivo, não vemos o porquê de não convidar e aceitar a participação dessas equipes. Outro fator de grande relevância é a revitalização do esporte na nossa cidade, que por mais de 05 anos ficamos à mercê de pequenos campeonatos organizados em nossa cidade até mesmo por entidades particulares, por isso utilizaremos também essa participação de clubes de outras cidades, como forma de divulgação e expansão do desporto guadalupense. Ressaltamos também que o Poder Público não tem medido esforços em realizar todo e qualquer evento desportivo tradicional na nossa cidade dando todo apoio necessário para uma boa organização. A Liga Guadalupense de Desporto e a Secretaria Municipal de Desporto, Cultura, Turismo e Lazer está disposta a atender toda e qualquer pessoa que nos procurar para tirar qualquer dúvida. Aproveitamos a oportunidade para CONVIDAR os nobres vereadores a participar e prestigiar nosso Campeonato Guadalupense de Futebol 2019 e estaremos em breve divulgando toda a tabela da competição.
Aércio Carlos Fernandes Santana - Sec. Mun. de Desporto, Cultura Turismo e Lazer
Romário Santos Celestino - Presidente da Liga
A vereadora parabenizou o vereador presidente da casa Tharlis Santos, pelo seu retorno ao grupo da Prefeita Neidinha Lima, “Seja Bem vindo de volta Tharlis Santos”.
Segundo a vereadora o vereador nunca saiu do grupo, pois o mesmo é do PSD.
Luciana solicitou da secretaria de infraestrutura mais agilidade na limpeza pública, principalmente em ruas do centro e dos bairros Coqueiro e Bela Vista.
Ao fim Luciana, desejou uma boa semana santa para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

#COMPARTILHE Transmissão da Santa Missa, direto da igreja Nossa Senhora de Guadalupe. Em 09 de Junho de 2019. Celebração: Padre Gilvan Dias

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 9 de junho de 2019
ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL Guadalupe

Um pouquinho de Novo Xodó, no corredor da folia.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 6 de março de 2019

CONTATOS

CONTATOS