CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Adolescente é vítima de estupro coletivo durante viagem do IFPI


Uma estudante de 17 anos do Instituto Federal do Piauí -IFPI, do município de Corrente foi vítima de um estupro coletivo durante uma viagem da instituição para o estado do Tocantins em conjunto com alunos da Universidade Estadual do Piauí - UESPI.


A estudante teria sido dopada com algo colocado em sua bebida e abusada sexualmente por um estudante da IFPI e outros dois da Universidade Estadual do Piauí.

De acordo com informações do diretor do IFPI de Corrente, após ter sofrido o abuso a adolescente teria procurado os professores e relatado o abuso.
“Uma aluna que estava participando de uma visita técnica conjunta da Universidade Estadual do Piauí com o Instituto Federal do Piauí nos procurou durante a realização da visita e afirmou que teria sofrido um abuso por parte de alguns alunos que faziam parte da visita técnica.” Contou o diretor do Campus Corrente do IFPI, Laércio Barros.

Ainda segundo o diretor do IFPI, professores da instituição de ensino teria informado o ocorrido para a família da vítima que pediu que a adolescente voltasse para para o município de Corrente para realização dos procedimentos cabíveis.
“De imediato as professoras ao saber do caso, entraram em contato com o pai da estudante, diante disso o pai recomendou que retornasse ao município de Corrente e aqui tomasse as devidas providencias. Ao chegar em Corrente instauramos um processo de sindicância interna conforme regulamenta a nossa organização didática do IFPI, que foi reportado para a direção do campus da Universidade Estadual do Piauí mediante oficio ocorrido com o aluno daquela instituição.” Afirmou Laércio Barros.

Em nota o IFPI afirmou que a estudante afirmou que não gostaria de realizar o registro de ocorrência policial, exames de corpo de delito ou receber assistência médica.

Confira a nota emitida pela instituição:


A Direção Geral do Campus Corrente tomou conhecimento da denúncia de violência sexual sofrida por estudante do Instituto Federal do Piauí durante visita técnica ao estado do Tocantins.
A Direção do Campus consultou, imediatamente, a estudante e seu pai sobre desejo de registro de ocorrência policial, realização de exame de corpo de delito ou assistência médica. A aluna respondeu que não gostaria de tomar tais providências, decisão que foi aceita pelo pai.
Seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, também foi instaurada uma sindicância para apuração da denúncia. O processo está em fase de tomada de depoimentos.
Quanto ao envolvimento de discentes da Universidade Estadual do Piauí, a Direção Geral do Campus informa que enviou ofício notificando a instituição sobre o ocorrido.



Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

#COMPARTILHE Transmissão da Santa Missa, direto da igreja Nossa Senhora de Guadalupe. Em 09 de Junho de 2019. Celebração: Padre Gilvan Dias

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 9 de junho de 2019
ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL Guadalupe

Um pouquinho de Novo Xodó, no corredor da folia.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 6 de março de 2019

CONTATOS

CONTATOS