CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

quarta-feira, 8 de maio de 2019

CRAS Itinerante atende moradores do Bairro Coqueiro

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, levaram hoje aos moradores do Bairro Coqueiro, o CRAS Itinerante, um trabalho que reúne toda equipe da Secretaria e do CRAS, para levar informações sobre os serviços sociais que estão disponíveis a população.












A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Dra, Ana Lúcia, Coordenador do CRAS Ramídio Leite, a entrevistadora do Cadastro único Jurema Kátia, a supervisora do programa Criança Feliz Dra. Alicineide e a Psicóloga do CRAS Dra. Vitória, falaram aos presentes na tarde de hoje no CCI, sobre os programas a que a comunidade tem direito e o que fazer para ter acesso a estes programas.

O CRAS Itinerante, deixou claro a importância em se fazer o Cadastro Único para que possam ter acesso a programas como Bolsa família, minha casa, minha vida, passe livre, tarifa social de energia, entre outros.

Foi feita explicação sobre o BPC, Carteira do Idoso, Previdência Social que é o INSS reduzido, a situação do pescador que recebe bolsa família e por que no período do recebimento do defeso o bolsa família fica suspenso, sobre o desligamento voluntário do programa bolsa família, programa criança feliz que hoje atende a 100 crianças e gestantes, bem como as funções do CRAS.

Dra. Ana Lucia falou sobre a grande dificuldade enfrentada por ela e sua equipe em 2017 e dos avanços conquistados graças a dedicação o amor e o carinho de todos que fazem a secretaria do trabalho e desenvolvimento social e o CRAS.

Dra. Lucia informou ainda que hoje a Secretaria e o CRAS contam com os serviços de duas assistentes sociais, uma psicóloga, duas operadoras do bolsa família, um advogado.

O CRAS Itinerante percorrerá todos os bairros de nossa cidade, levando informação e incentivando a população mais carente a buscar seus direitos.

Participaram do 1º CRAS Itinerante no bairro Coqueiro, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Dra. Ana Lucia, Coordenador do CRAS Ramídio Leite, Supervisora do Criança Feliz Dra Alicineide, Psicóloga do CRAS Dra. Vitória Caroline, Assistente Social do CRAS Dra. Cristineide Gualter, Entrevistadora do Cadastro Único Jurema Katia e a Coordenadora do CCI Aparecida Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

#COMPARTILHE Transmissão da Santa Missa, direto da igreja Nossa Senhora de Guadalupe. Em 09 de Junho de 2019. Celebração: Padre Gilvan Dias

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 9 de junho de 2019
ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL Guadalupe

Um pouquinho de Novo Xodó, no corredor da folia.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 6 de março de 2019

CONTATOS

CONTATOS