Somente as postagens sem fonte, são de responsabilidade do Francinaldo Publicidades. Os demais, com citação de fonte ou com informações de terceiros, não representam necessariamente a opinião ou posicionamento desta editoria e são de responsabilidades de seus autores.

CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

domingo, 26 de maio de 2019

Guadalupe entre os 18 municípios do PI que podem receber recursos para investimentos



A cidade de Guadalupe, está entre os 18 municípios do Piauí podem receber recursos para investimentos e custeio da educação do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), de acordo com levantamento do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (Indes), que trabalha há 15 anos com assessoria às Prefeituras Municipais.
Portal de entrada de Gudalupe

A presidente do Indes, Nelba Fortaleza, afirma que dos 224 municípios do Piauí, apenas 18 estão com o Programa de Ações Articuladas para a Educação (PAR) desbloqueados porque estão adiplentes em todos os itens exigidos pelo programa, que são obras, Conselhos da Merenda e Transporte, que fazem o controle social da aplicação dos recursos, prestações de contas de programas e habilitações, que são o cumprimento de aplicação dos 25% do orçamento municipal em educação, obrigados pela Constituição Federal.
Os outros 206 municípios com o PAR bloqueado estão com pendências, sendo que desses, 161 estão com pendências de obras e 45 municípios estão com pendências em Conselhos de Merenda Escolar e Transporte Escolar, habilitações e prestação de contas de recursos oriundos da educação", explicou Nelba Fortaleza.
Prefeita Neidinha Lima e Vice-prefeito Edivan Miranda

O município de Guadalupe, que é administrada pela Prefeita Neidinha Lima e pelo Vice-prefeito Edivan Miranda, está adplente e irá receber recursos como também os demais 17 municípios abaixo:

Antônio Almeida;
Bela Vista do Piauí; 
Belém do Piauí;
Elesbão Veloso;
Francinópolis;
Geminiano;
Guadalupe;
Hugo Napoleão;
Itaueira;
Joaquim Pires;
Landri Sales;
Paquetá;
Patos do Piauí;
Paulistana;
Pedro Laurentino;
Porto Alegre do Piauí;
Santo Inácio do Piauí;
São Luís do Piauí.

FONTE: Meio Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

Convite do Padre Gilvan Dias.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 10 de março de 2019

Missa em ação de Graças pelo aniversário de Guadalupe. Celebrante: Padre Gilvan Dias #COMPARTILHE

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de agosto de 2019

CONTATOS

CONTATOS