CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

sábado, 11 de maio de 2019

Secretaria de saúde de Guadalupe realiza vacinação antirrábica na zona rural


A Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe, através da equipe de endemias acompanhados da veterinária do município Dra. Tailândia de Sá, realizou durante a última semana, mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, efetivando as vacinas em todas as localidades da zona rural.



Segundo informações repassadas para nossa redação pela Dra. Tailândia de Sá, além das práticas de vacinação de cães e gatos foi realizada a distribuição de hipoclorito de sódio atendimento clínico médico veterinário.
A doença prevenida em tal campanha, é causada por um vírus que ataca o sistema nervoso do animal, provoca uma encefalite (inflamação e infecção do cérebro) e leva o doente à morte em alguns dias após o início dos sintomas. É transmitida, principalmente, por um animal contaminado para pessoas ou outros animais, através de mordeduras, arranhaduras ou lambeduras de mucosas (olhos, boca, etc.).
Aos proprietários de cães e gatos no município que não vacinaram seus animais, a orientação é procurar a Secretaria Municipal de Saúde para a efetivação da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Final do Campeonato Guadalupe se de Futebol 2018.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de novembro de 2018

Abertura do Festejo de Santo Expedito.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 21 de abril de 2019
ÚLTIMA NOITE DE CARNAVAL Guadalupe

Um pouquinho de Novo Xodó, no corredor da folia.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 6 de março de 2019

CONTATOS

CONTATOS