Somente as postagens sem fonte, são de responsabilidade do Francinaldo Publicidades. Os demais, com citação de fonte ou com informações de terceiros, não representam necessariamente a opinião ou posicionamento desta editoria e são de responsabilidades de seus autores.

CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

segunda-feira, 13 de maio de 2019

TCE-PI vai analisar exonerações e contratações pelo Governo do Estado

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) fará um levantamento para verificar se o Governo do Piauí está atento ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com o gasto de pessoal. O TCE irá analisar o número de funcionários exonerados e nomeados pelo governo desde o início do mês de maio deste ano.

A medida é um encaminhamento de uma audiência realizada nesta segunda (13) no plenário do TCE-PI, em Teresina, com os representantes do Governo do Estado e do  SINTE-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Piauí).  A audiência também discutiu o reajuste salarial da Educação. 

"O tema veio à tona depois que o advogado do sindicato, Geovane Brito, questionou o Estado, que alega não ter condições de dar o reajuste de 4,17% aos servidores da Educação, mas nomeou cerca de mil comissionados no dia 6 de maio", informou o TCE-PI.

Em resposta ao questionamento do advogado, o representante da Secretaria de Administração, Renato Silva Filho, explicou que as nomeações foram apenas um ato corriqueiro do Governo do Estado, após a aprovação da Reforma Administrativa, mas que não houve aumento de gasto com pessoal. “Os comissionados foram exonerados e depois houve a nomeação dos cargos vagos”, afirmou.

Diante disso, o conselheiro do TCE-PI, Olavo Rebelo, sugeriu que o levantamento fosse feito pelo próprio Tribunal para averiguação dos dados.

O secretário de Educação do Estado, Ellen Gera, também se comprometeu a repassar ao TCE-P uma relação de todos os professores substitutos, com a respectiva lotação. 


Carlienne Carpaso (com informações do TCE-PI)
carliene@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

Convite do Padre Gilvan Dias.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 10 de março de 2019

Missa em ação de Graças pelo aniversário de Guadalupe. Celebrante: Padre Gilvan Dias #COMPARTILHE

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 25 de agosto de 2019

CONTATOS

CONTATOS