Somente as postagens sem fonte, são de responsabilidade do Francinaldo Publicidades. Os demais, com citação de fonte ou com informações de terceiros, não representam necessariamente a opinião ou posicionamento desta editoria e são de responsabilidades de seus autores.

CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Sucuri de 4 metros e 50 quilos é resgatada em açude no Piauí


Uma cobra sucuri de quatro metros foi resgatada nesta quarta-feira (24), no açude de Água Branca, município a 98 km de Teresina. De acordo com o ambientalista João Coruja, que lidera um projeto de preservação de animais silvestres na região, o animal, de aproximadamente 50 quilos, foi encontrado enquanto tentava atravessar a parede de contenção da água do reservatório.


“Por conta desse meu projeto, que tem como objetivo a preservação especialmente de serpentes, as pessoas quando vêem esse tipo de animal em locais onde há presença de humanos já me chamam para fazer o resgate, porque antes costumavam matar”, informou o ambientalista.
João Coruja disse ao G1 que algumas pessoas pretendiam matar a cobra para comercializar banha do animal, que é considerada cara. “Eu disse que não poderiam fazer isso, que estava errado. Consegui resgatá-la e levá-la para um local seguro, afastada da presença de humanos, e soltá-la”, contou.
Segundo o ambientalista, o animal não oferece perigo a menos que se sinta ameaçado. “As pessoas têm esse costume de matar, mas é preciso acabar com isso , que só acontece com educação ambiental. Por isso esse projeto é tão importante, para mudar essa cultura”, explicou João Coruja.

Fonte: G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

Missa celebrada pelo Padre Gilvan Dias Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe. Em 04/08/2019.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 4 de agosto de 2019
Casamento comunitário em Guadalupe.

#FRANCINALDOPUBLICIDADES Em cerimônia realizada no início da noite desta quarta-feira 17 de Julho, no Clube Municipal Mandacaru, em Guadalupe, 32 casais oficializaram a união.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 17 de julho de 2019

CONTATOS

CONTATOS