Somente as postagens sem fonte, são de responsabilidade do Francinaldo Publicidades. Os demais, com citação de fonte ou com informações de terceiros, não representam necessariamente a opinião ou posicionamento desta editoria e são de responsabilidades de seus autores.

CURTA AGORA MESMO NOSSA PÁGINA

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Hélvia Almeida solicita doação de materiais esportivos para equipes de Handebol


Durante a sessão que marcou o início do segundo semestre dos trabalhos do legislativo de Guadalupe, na noite desta segunda-feira 12/08, na câmara municipal, a vereadora Hélvia Almeida, usou a tribuna para solicitar a doação de materiais esportivos para as equipes de handebol feminino em nosso Município.
Vereadora Hélvia Almeida

Em sua justificativa, a vereadora disse que o estimulo para prática do esporte desencadeia uma vida mais saudável, além de incentivar essa modalidade esportiva que se destacou durante o torneio de férias.
Hélvia, destacou a realização do Torneio de Futsal de Férias, valorizando o esporte no município, como também a realização da II Jornada Pedagógica, realizada para os professores e profissionais da educação.
Saneamento Básico: Hélvia, falou que uma equipe da AGESPISA, já iniciaram os trabalhos para o funcionamento do sistema.
A vereadora destacou ainda a XV Vaquejada que será realizada na cidade nos próximos dias.
Hélvia, voltou a falar sobre a situação da estrada que liga Guadalupe a Jerumenha, afirmando que mesmo não iniciando os trabalhos, o Deputado Georgiano Neto, garantiu que um paliativo será feito para facilitar a vinda dos filhos ausentes de Guadalupe, como também os turistas.
A vereadora, apresentou o projeto de lei que concede Título de Cidadania Guadalupense à Sr.ª Maria das Dores Saraiva Mousinho.
Em sua justificativa a vereadora disse que:
“A senhora Maria das Dores Saraiva Mousinho, conhecida por Dorinha, nasceu em 14 de fevereiro de 1949 no Município de Jerumenha – PI, filha de Bertoldo Francisco Saraiva e Francisca Maria Saraiva, casada com Petronio Arrais Mousinho, com quem teve os filhos: Débora Saraiva Mousinho, Romero Saraiva Mousinho e Dagildo Saraiva Mousinho. Possui formação superior em pedagogia, professora aposentada, mora em Guadalupe em desde 1970, servindo como professora no ensino fundamental por 15 (quinze) anos na Unidade Escolar João Pinheiro, continuou trabalhando na mesma unidade como Diretora por 08 (oito) anos servindo a classe estudantil com muito esmero e zelo. Depois fui transferida por competência para fundar a Unidade Escolar José do Egito Coelho Sobrinho no Bairro Cruzeta, para exercer a função de diretora no período de 1988 a 1992. Foi professora da CNEC em várias disciplinas no período noturno entre 1979 e 1985. Nunca mediu esforços para desenvolver com eficácia as suas funções. Continua morando nesta cidade juntamente com o seu esposo e dois filhos que aqui residem. Agradece a Deus nosso Pai todo Poderoso que permanece sempre ao nosso lado. E momento está com investimento na farmácia Saraiva localizada a praça César Calls, Centro de Guadalupe-PI”.
A vereadora apresentou o projeto que concede título de Cidadania Guadalupense ao Sr. Luís Alves de Oliveira.
Justificativa: “Luís Alves de Oliveira, popularmente conhecido como Lula da Toinha e Lula da Cerâmica, nascido em 16/02/1954 em Princesa Isabel - PB, veio para Guadalupe em 1965 aos 10 anos de idade, aqui estou na Escola João Pinheiro, CEDEG... Aos 13 anos de idade começou a trabalhar construindo telhas para as casas na mudança de Guadalupe Velha para nova Guadalupe. Trabalhou no comércio do sr. Veridiano até completar 18 anos. Conheceu a sua esposa Antonia Cardoso Oliveira em 25/10/1976 aqui em Guadalupe, casados a 42 anos, com quem teve três filhos: Luciana Cardoso Oliveira, Lucélia Cardoso de Oliveira e Lucivan Cardoso de Oliveira. Trabalhou na Mendes Júnior (PA) por um ano de dois meses com a função de ajudante, veio para Mato Grosso do Sul onde passou nove meses, voltou para Guadalupe onde trabalhou no canal de eclusa como armador durante dois anos e seis meses, foi para Caraíbas Metais - BA e lá ficou por dois meses, voltou para Guadalupe onde trabalhou na BEA do lado do Maranhão durante um ano e dois meses, foi para Itaparica onde ficou seis meses. Voltou para Tucuruí passando um mês. Trabalhou na Servisan como vigilante prestando serviços para a Chesf durante seis anos. Trabalhou dez anos e seis meses como operador de bombas no canal. Comprou uma Cerâmica no Povoado Extrema onde passou doze anos. Atualmente está vivendo dos frutos que plantou na sua amada cidade: Guadalupe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

PARTICIPEM DO TERÇO DOS HOMENS

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

LEVE ESTE SHOW PARA SUA CASA

Missa celebrada pelo Padre Gilvan Dias Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe. Em 04/08/2019.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Domingo, 4 de agosto de 2019
Casamento comunitário em Guadalupe.

#FRANCINALDOPUBLICIDADES Em cerimônia realizada no início da noite desta quarta-feira 17 de Julho, no Clube Municipal Mandacaru, em Guadalupe, 32 casais oficializaram a união.

Publicado por Francinaldo Publicidades em Quarta-feira, 17 de julho de 2019

CONTATOS

CONTATOS