sexta-feira, 27 de setembro de 2019

GUADALUPE: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE AULÃO PREPARATÓRIO PARA O SAEB

As provas estão agendadas para o período de 14 e 25 de outubro.
Alunos do 9º Ano, da Rede Municipal de Ensino de Guadalupe, participam nesta sexta-feira 27 de Setembro do aulão preparatório para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) do Governo Federal, no auditório da escola CEDEG.

O aulão preparatório para as provas foi oferecido pela Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de Educação e ministrado pela equipe da A. V. Moreira, representada pelos professores Jorge Menor – Mestrado em Matemática, Geórgia Marques – Esp. De Língua Portuguesa e pela Professora Coordenadora Maria Purificação.
Além dos alunos da rede municipal de ensino, os alunos da escola João Pinheiro, da rede estadual também participaram.

A secretária de educação Josélia Cavalcante e as coordenadoras Joslene Almeida e Ivânia Romão, estiveram acompanhando a abertura do aulão.
O objetivo do Saeb, que é um sistema composto por três avaliações externas, aplicadas em larga escala, é diagnosticar a Educação Básica do Brasil. De acordo com a proposta do sistema, os resultados permitirão compreender melhor a realidade das escolas e das redes municipais e estaduais de educação. 
Veja mais imagens abaixo:























Saeb – O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) permite produzir indicadores educacionais para o Brasil, regiões, Unidades da Federação e, quando possível, para os municípios e escolas. O sistema de avaliação externa de larga escala também permite avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação praticada nos diversos níveis governamentais; subsidiar a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas públicas em educação baseadas em evidências; e desenvolver competência técnica e científica na área de avaliação educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS

CONTATOS