quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Guadalupe realiza caminhada da campanha Setembro Amarelo


A Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira 25/09, Caminhada “Setembro Amarelo”. A caminhada foi de conscientização e valorização a vida, percorrendo a avenida Manoel Ribeiro da Fonseca.

Essa é uma ação voltada para prevenção do suicídio, que em todo mês de setembro foram realizadas palestras, e rodas de conversa com as equipes escolas e postos de saúde.
“Setembro Amarelo”, é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o intuito direto de alertar a população a respeito dessa realidade. O presente projeto tem o objetivo de conscientizar, esclarecer dúvidas sobre o tema, auxiliar os profissionais como identificar sinais e intervir em casos de riscos de atos contra a própria vida, assim revertendo o aumento crescente da taxa de suicídio na sociedade.
A caminhada contou com a presença da prefeita Neidinha Lima, Paulo Rocha secretário de saúde, Jucilene Andrade coordenadora da atenção básica, vereadoras Luciana Martins, Hélvia Almeida, como também dos profissionais e alunos da rede municipal de ensino, equipes do NASF, Vida Ativa, Vigilância SANITÁRIA, Secretaria de Educação, CAPS, CRAS, SAMU, Estratégia de Saúde da Família, CCI, Saúde Bucal e Ministério Público.
Ao final da caminhada foi realizada a concentração em frente ao estádio Júlio César, onde as Psicólogas Naira Cândida, Vitória Carolina e Silvânia Rodrigues, realizaram palestras sobre o Setembro Amarelo. 
  


Confira todos os registros fotográficos abaixo:








































Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS

CONTATOS