MASIGNCLEAN101

Ação da campanha Outubro Rosa é promovida na secretaria de saúde de Guadalupe


Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe, está engajada na campanha de alerta e de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. A campanha, que é conhecida mundialmente como Outubro Rosa, está sendo trabalhada nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) com palestras, rodas de conversas e capacitações técnicas com as equipes.

Boa parte da população feminina de Guadalupe, atenderam aos chamados dos Agentes Comunitários de Saúde, e na manhã desta quarta-feira 16 de Outubro, o auditório da secretaria de saúde ficou pequena, com a participação das usuárias, que estiveram atentas as informações repassadas pelas enfermeiras Dra. Celma, Dra. Lucélia e pela Coordenadora da Atenção Básica e enfermeira Dra. Jucilene Andrade.

Além do público alvo presente, a prefeita Neidinha Lima e o Secretário Municipal de Saúde Paulo Rocha, estiveram participando do evento dedicado a saúde da Mulher “Outubro Rosa”. Algumas das usuárias presentes, solicitaram o exame de mama, que será realizado em Floriano.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é conhecido mundialmente como o mês voltado para ações relacionadas à prevenção e diagnóstico do câncer de mama, com o objetivo de disseminar os cuidados e encorajar as mulheres a realizarem seus exames.
Veja mais imagens abaixo:





























Açougue Dantas irá sortear R$ 500,00 em Dezembro

O Açougue Dantas, localizado no Mercado Público de Guadalupe, além de vender carnes de qualidade, com o menor preço e ainda nos cartões de ...

Mais vistas