quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Dom Edivalter celebra 30 anos de ordenação presbiteral


Dom Edivalter Andrade, bispo da diocese de Floriano, celebrou, nesta terça-feira (8), 30 anos de ministério presbiteral. A missa, presidida por Dom Edivalter, na Catedral São Pedro de Alcântara, teve a presença de outros 5 bispos das dioceses do Regional Nordeste IV, 35 sacerdotes de várias paróquias e dioceses, além de seminaristas, religiosas, autoridades e a comunidade diocesana.

A missa começou com a recepção à cruz missionária, que percorre toda a diocese de Floriano, durante este Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco.
A pedido de Dom Edivalter, a homilia foi conduzida pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.
Ao final da celebração, Dom Edivalter foi homenageado com uma linda mensagem, sua biografia e uma canção e, logo em seguida, o mesmo agradeceu imensamente a presença dos Bispos: Dom Jacinto Brito – Arcebispo de Teresina, Dom Marcos Antonio Tavôni – bispo de Bom Jesus, Dom Augusto Rocha – bispo emérito de Floriano, Dom Edilson Nobre – bispo de Oeiras, Dom Plinio José – bispo da diocese de Picos, além dos padres visitantes, dentre eles, Frei Francisco Pacheco, Ministro Provincial dos Frades Menores e Frei Garcia, membro do Conselho Provincial dos Capuchinos. Ele também aproveitou para convidar todos os diocesanos para o festejo do padroeiro de Floriano, São Pedro de Alcântara, que começa nesta quarta, dia 9 de outubro.
Ao final, ainda, abençoou a imagem de São José e, após a bênção final, foi cumprimentado no adro da catedral.

Confira mais imagens abaixo:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS

CONTATOS