MASIGNCLEAN101

Em Guadalupe empresário teme conflito armado com pescadores do Maranhão

Problemas na divisa do Piauí com Maranhão trouxe à capital um empresário de Guadalupe. A situação envolve supostos pescadores armados que estariam invadindo sua propriedade, onde tem criatórios de peixe para comercialização em larga escala. O caso foi parar na Delegacia de São João dos Patos-MA na semana passada e agora a Secretaria de Segurança do Piauí foi acionada.

Airton Borba esteve reunido na última quinta-feira (31/10) com Fábio Abreu em busca de apoio. Proprietário de uma fazenda de 7.200 hectares, o empresário explicou que gera 110 empregos diretos e que os funcionários já foram ameaçados pelos supostos pescadores maranhenses. O Secretário Fábio Abreu garantiu apoio e que irá reunir com policiais civis e militares de Guadalupe para traçar estratégia de combate ao que vem acontecendo e garantir a paz no ponto de conflito.
Na última quarta-feira (30), Airton Borba participou de uma audiência na Delegacia Regional de São João dos Patos, onde ficou frente a frente com os quatro pescadores presos pela polícia maranhense. No momento da abordagem, os suspeitos teriam apontado armas para os policiais. Com eles foram apreendidas rifles, revólveres, munição e rádio comunicador.
Borba contou ao Secretário Fábio Abreu que o Presidente da Colônia de Pescadores, que participou da audiência, teria afirmado que tomaria medidas para evitar que os filiados à entidade voltassem a invadir a propriedade. “Mas, para evitar a possibilidade de conflito mais sério é importante termos também o apoio da polícia piauiense”, disse o empresário.
A fazenda de Airton Borba espera produzir em março do próximo ano 320 toneladas/mês de peixes prontos para venda. No local existe ainda uma fábrica de ração com capacidade produção diária de 30 toneladas, frigorifico e criação de 2 milhões de alevinos/mês. Além disso, tem ainda a criação de garrotes que caminha para chegar a seis mil cabeças.
Com informações do Portal Douglas Cordeiro

Açougue Dantas irá sortear R$ 500,00 em Dezembro

O Açougue Dantas, localizado no Mercado Público de Guadalupe, além de vender carnes de qualidade, com o menor preço e ainda nos cartões de ...

Mais vistas