MASIGNCLEAN101

Prefeita Neidinha Lima divulga nota de repúdio e se solidariza com Euclides Alves

Como já é de conhecimento de todos, o radialista Euclides Alves teve o estúdio invadido por dois vereadores na tarde desta terça-feira (12/11) durante a transmissão de seu programa, na cidade de Guadalupe.


Nesta quarta-feira 13 de Novembro, a prefeita Neidinha Lima, saiu em defesa do radialista Euclides Alves, publicando um nota de repúdio sobre o acontecido.
"Amigos, não é essa a Guadalupe que nós queremos! Passando para me solidarizar publicamente com o radialista e jornalista Euclides Alves contra as agressões que os vereadores Marcelo Mota e Martinez fizeram, ontem (12/11), ao vivo durante o exercício da sua profissão. Ao mesmo tempo, repudio com veemência tais atos que ferem o artigo 5 da Constituição, na medida em que colocam em risco a liberdade de expressão.
É inadmissível, que em pleno século XXI, termos que presenciar atitudes que nos remetem a práticas ocorridas na Ditadura Militar, onde políticos utilizam-se do seu cargo e das suas influências para amedrontar e intimidar cidadãos de bem contrários as sua convicções político-ideológicas. Mesmo que sem maior gravidade às agressões da vítima da violência, gravíssimo foi a invasão à emissora e a ameaça à livre informação do seu público ouvinte. É necessário, que a liberdade de expressão prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas com vigor, mas nunca com o emprego da violência.
É válido ressaltar, que os dois vereadores agressores formam uma bancada que prestam grandes desserviços a população, cuja a missão principal é tentar desqualificar nossa gestão, com críticas exageradas por mero oportunismo político e obstruindo projetos de relevância para o município. Registro, também, que diariamente eu e minha família somos vítimas de ataques pessoais pelos mesmos vereadores, com temas machistas, inverdades, calúnias, difamações, palavras de baixo-calão, dentre outros absurdos. Mas, tenham a certeza que a Prefeita Neidinha nunca irá ameaçar ou partir para a agressão com ninguém, pois tenho serenidade e maturidade suficiente para saber administrar essa situação, uma triste consequência de quem assume cargos públicos.
O meu sentimento é de revolta e indignação, e isso é só uma amostra do que eles são capazes de fazer, é uma prévia da política baixo nível que irão realizar no processo eleitoral de 2020. Mas, eu não tenho medo e tampouco fico intimidada com essas atitudes covardes e desesperadora. Em 2016, eu derrotei esses mesmos velhos políticos com a maior votação da história de Guadalupe, e estou pronta pra combater e impedir que a política do ódio, da violência e do desrespeito tomem de conta de Guadalupe novamente. O povo de Guadalupe não tolera isso!
Por fim, reafirmo que sem liberdade de expressão, não há plena democracia! A violência contra jornalistas representa um ataque à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa. Esperamos das autoridades as medidas cabíveis contra os autores". Não a violência, sim a democracia!

Ass. Prefeita Neidinha Lima.

Click for comments 2 Comment:

  1. Vc nao ta fazendo nd na cidade...temos q eleger outras pessoas

    ResponderExcluir
  2. "liberdade de expressão" é ótimo...imprensa de Guadalupe imparcial, ai ai, kkk

    ResponderExcluir

Açougue Dantas irá sortear R$ 500,00 em Dezembro

O Açougue Dantas, localizado no Mercado Público de Guadalupe, além de vender carnes de qualidade, com o menor preço e ainda nos cartões de ...

Mais visitadas