MASIGNCLEAN101

UESPI-Floriano não terá curso de enfermagem em 2020


A Universidade Estadual do Piauí Campus Floriano não terá o curso de enfermagem em 2020, segundo informações chegadas ao Portal jc24horas e confirmadas com a direção da instituição. No final da manhã de hoje(21) aconteceu uma reunião de professores e alunos da instituição com o membro do Conselho Federal de Enfermagem ex-vereador Lauro César. 

O Enfermeiro tem toda uma história de vida ligada a esse importante curso pois fez parte da primeira turma formada em Floriano pela UESPI, exerceu vários cargos ligados à área inclusive o de presidente do Coren. Durante a reunião ele concedeu um espaço para falar ao jc24horas que soube dessa notícia no dia de ontem e a explicação para a não oferta seria melhorar a qualidade do curso por conta da necessidade de um maior número de professores. "Se nós temos a necessidade de um maior número de professores o que a UESPI tem que fazer é contratar professores e não deixar acabar que esse curso que começou em 1998 e tem toda uma história de luta". Disse Lauro César.
O nosso entrevistado disse que o risco de parar por um ano é não voltar mais como aconteceu com os cursos de pedagogia e psicologia. Lauro disse ainda que vai se reunir com o Reitor Professor Nouga para evitar que isso aconteça.


Com informações do JC24HORAS

Açougue Dantas irá sortear R$ 500,00 em Dezembro

O Açougue Dantas, localizado no Mercado Público de Guadalupe, além de vender carnes de qualidade, com o menor preço e ainda nos cartões de ...

Mais visitadas