MASIGNCLEAN101

Mãe é presa suspeita de matar e deixar recém-nascido em lixão no interior do Piauí

Uma jovem identificada como Regina Maria da Conceição Alencar Silva foi presa após ser investigada por suspeita de abandonar um bebê recém-nascido em um lixão na cidade de São Pedro do Piauí, a 108 Km de Teresina. O corpo foi encontrado em outubro por catadores de lixo que trabalhavam no local e a prisão da mulher foi cumprida nessa sexta-feira (27), no bairro Mutirão.

Segundo o comandante do Grupamento Militar de São Pedro, cabo Francisco Luís Ferreira, a mulher foi presa dentro de casa, onde reside com o marido, também suspeito de ser pai do recém-nascido. Regina Maria tem uma filha mais velha que está sob a tutela da avó.
"No momento da prisão ela não apresentou resistência mas estava assustada. Falou que já tinha resolvido tudo com o delegado, mas não era o que o mandado dizia", contou o policial militar.
Uma das principais provas contra Regina Maria foi uma peça de roupa encontrada próxima ao corpo do bebê apontada como a mesma usada por ela em uma foto publicada em suas redes sociais.
"Ao interrogar a investigada, deparou-se com a confissão da mesma, que alegou, porém, que o neonato havia sido concebido já sem vida, o que vai de encontro com a perícia constante dos autos, que apontou a ocorrência de homicídio", diz na sentença o juiz Igor Carvalho, da comarca de São Pedro do Piauí.
Após ser encaminhada para a delegacia regional de Água Branca, a mulher foi transferida para Teresina por falta de uma cela apropriada para mulheres.
Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...