Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Com procissão e missa campal celebrada pelo Padre Gilvan Dias, a comunidade do bairro Coqueiro em Guadalupe, festejou nesta segunda-feira 20 de Janeiro, seu padroeiro São Sebastião, no encerramento do novenário.
Este ano o novenário que teve inicio no último dia 11 de Janeiro, trouxe o tema “São Sebastião, nos ajude na missão”.
Durante a celebração o Pe. Gilvan, fez um breve resumo sobre a vida de São Sebastião:
São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio.
São Sebastião nasceu na cidade de Narbona, na França, em 256 d.C. Seu nome de origem grega, Sebastós, significa divino, venerável. Ainda pequeno, sua família mudou-se para Milão, na Itália, onde ele cresceu e estudou. Sebastião optou por seguir a carreira militar de seu pai.
No exército romano, chegou a ser Capitão da 1ª da guarda pretoriana. Esse cargo só era ocupado por pessoas ilustres, dignas e corretas. Sebastião era muito dedicado à carreira, tendo o reconhecimento dos amigos e até mesmo do imperador romano, Maximiano. Na época, o império romano era governado por Diocleciano, no oriente, e por Maximiano, no ocidente. Maximiano não sabia que Sebastião era cristão. Não sabia também que Sebastião, sem deixar de cumprir seus deveres militares, não participava dos martírios nem das manifestações de idolatria dos romanos.

Por isso, São Sebastião é conhecido por ter servido a dois exércitos: o de Roma e o de Cristo. Sempre que conseguia uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava uma ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam.
Veja mais imagens abaixo:
























































1 Comentários

  1. Tudo muito lindo e muitas graças de Deus e a entrecessão de São Sebastião deu tudo certo foi chuva de benções,milagres e muita FÉ.Obrigado Senhor por essa grande festa de paz.Parabéns:para todos nós pela grade fé e graças do senhor.E todo povo de Deus de fé.Obrigado a nosso pároco padre Glivan Dias,Muita paz saúde alegria FÉ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe