MASIGNCLEAN101

Com aprovação de projeto Guadalupe ganhará o CREAS

Fruto de um trabalho intenso da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Guadalupe, o Município conquistou o direito de ter mais um importante serviço a comunidade que mais precisa.
Ana Lúcia - Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social

Trata-se do CREAS - Centro de Referencia Especializado da Assistência Social.

Para saber o que é, como funciona, quais os benefícios vários servidores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, estiveram participando de encontros e visitando Municípios onde o CREAS já é uma realidade.

Para que o Programa fosse de fato implantando era preciso que a Prefeitura enviasse a Câmara um projeto de lei que oficializasse o interesse do Município no Programa.
Vereadores participaram da votação do projeto

A Prefeitura Municipal enviou o projeto para a câmara municipal, nossos Vereadores estão em recesso e só retornarão as atividades parlamentares no próximo dia 17 de Fevereiro.

Mas em virtude da importância do projeto e o desejo de implantação do programa no Município, a Prefeita Neidinha Lima, procurou o Vereador e Presidente da Câmara Tharlis Santos para que fosse realizada uma convocação para uma sessão extraordinária e que o projeto fosse colocado em votação.

O Presidente da Câmara, entendeu a importância do projeto e o forte desejo do Município em implantar este importante programa e fez a convocação para esta sessão extraordinária.

Os Vereadores foram convocados para esta sessão que aconteceu nesta Segunda-Feira, dia 03 de Fevereiro e compareceram os Vereadores:

Tharlis Santos, Luciana Martins, Hélvia Almeida, Adão Moura, Jesse James, Surama Martins e Martinez Duarte.

O projeto foi apresentado e colocado em votação e foi aprovado por unanimidade entre os Vereadores presentes.

Com isso o projeto seguiu para sanção da Prefeita Neidinha Lima. que já assinou e enviou para a publicação no Diário Oficial dos Municípios.

Com informações do Guadalupe Agora

Veja Mais