MASIGNCLEAN101

Missa é celebrada na quarta-feira de cinzas em Guadalupe

O dia desta quarta-feira 26 de Fevereiro, marcou a abertura da Quaresma, que é o período preparatório para a Festa da Páscoa, e também o lançamento da Campanha da Fraternidade.
Na Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe, foi realizada a celebração Eucarística, com missa presidida pelo Pe. Nylfranyo Santos.
Na Quarta-feira de Cinzas se inicia a Quaresma, tempo especial de conversão rumo à Páscoa, a ser vivido através da oração, da penitência e da caridade. Como meio de vivência quaresmal, inicia-se em toda a Igreja no Brasil a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e como lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34). Procure viver bem a Quaresma!  Lembre-se que a Quarta-feira de Cinzas continua a ser dia de jejum e abstinência de carne.

A Quarta-Feira de Cinzas não é dia de preceito, mas a Igreja atenta para a importância de participar da liturgia de hoje, que é a porta de entrada para a Quaresma, como enfatiza o artigo 125 do Diretório sobre a piedade popular e a liturgia:




































Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...