Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Um jovem de identidade não revelada morreu nessa sexta-feira (07) após cair de uma torre, localizada no Povoaodo Curral de Pedras, na cidade de Pimenteiras. A vítima acabou não resistindo ao ferimentos e morreu ainda no local .

Segundo informações de populares, a vítima  é sobrinho de um homem conhecido como  "Antonio  Maroca". A suspeita principal é que a vítima cometeu suicídio. Não há relatos sobre a possível motivação.
O Fala Piauí  tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.
Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.
Conheça também as organizações filantrópicas que contribuem com a prevenção do suicídio em Teresina.
-Centro de Valorização da Vida (CVV) – Telefone: 188

Com informações do Fala Piauí

Post a Comment

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe