MASIGNCLEAN101

Brasil tem 1.546 casos confirmados de coronavírus e 25 mortes

Neste domingo (22/03), o Ministério da Saúde atualizou os casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. São 1.546 adoecimentos e 25 mortes.

O número de casos confirmados é 37% maior que o registrado neste sábado (21/03), quando eram 1.128 testes positivos em todo o país.
O governo federal confirmou que a doença afetou todos as unidades da Federação. Roraima teve dois casos confirmados pelo governo estadual.
As mortes subiram 39% em apenas um dia. Até sábado, as autoridades sanitárias haviam confirmado 18 óbitos em decorrência da Covid-19.
Mais da metade dos casos estão concentrados em São Paulo (631) e no Rio de Janeiro (186). Esses são os únicos estados com mortes confirmados.
São Paulo registrou 22 mortes e o Rio de Janeiro três.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que os números da pasta diferem daqueles divulgados pelas secretarias estaduais pela velocidade de confirmação e notificação.
“Estamos acompanhando esses números. É natural que em 22, 24 horas isso mude. Mas estamos atualizando os casos confirmados sem nenhum tipo de intervalo”, afirmou.

Com informações do Metrópoles

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...