MASIGNCLEAN101

Coronavírus: jogadores de River e Vitória trocam aperto de mão por toque de cotovelos

Quem acompanhou a transmissão de Vitória 4x1 River, no domingo (16), pela TV Cidade Verde, viu um gesto diferente antes do início da partida. Jogadores dos dois times se cumprimentaram tocando os cotovelos ao invés do tradicional aperto de mãos. 

O gesto foi adotado como forma de conscientizar os torcedores a se prevenirem contra o coronavírus, razão da pandemia que paralisou países e começa a afetar vários estados brasileiros - inclusive forçando eventos esportivos a serem disputados sem presença de público. 
Internamente, o River mantém suas atividades normalmente, uma vez que tem dois jogos ainda confirmados nesta semana: contra o Parnahyba, na quarta-feira (18), pelo Campeonato Piauiense; e Santa Cruz, no sábado (21), pela Copa do Nordeste - com portões fechados para cumprir punição imposta pela Justiça Desportiva. 
Mesmo treinando, o grupo foi orientado a se precaver contra a vírus, especialmente quando estiverem nos aeroportos, em deslocamento para jogos fora do Piauí. 
Depois da derrota na Copa do Nordeste, o River continuou em Salvador. Pela manhã, o time fez atividade regenerativa na piscina do hotel onde ficou hospedado. Os jogadores que permaneceram em Teresina treinaram no clube. 

Com informações do Cidadeverde.com

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...