MASIGNCLEAN101

Diretor da Delta Laticínios morre em Teresina por Covid-19; 4º óbito no Piauí


A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, na noite desta segunda-feira (30/03), a quarta morte provocada pelo Covid-19 no Piauí. A vítima é o empresário Oderman Bittencourt, de 45 anos, diretor da Delta Laticínios. 

Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Natan Portela, em Teresina
De acordo com a SESAPI, o empresário apresentava histórico de viagem ao Ceará e tinha comorbidades, como obesidade e hipertensão. 
O número de casos confirmados de infecção por Covid-19 no estado subiu para 18, dois a mais do que o divulgado no boletim anterior.
Há ainda 231 casos suspeitos em investigação. Outros 360 foram descartados após realização de exames.
Contato com prefeito
O empresário Oderman Bittencourt é um dos que teve contato com o prefeito de Antônio Felícia, de São José do Divino, que morreu na última sexta-feira (27), também vítima do novo coronavírus. 
Outros três prefeitos que tiveram contato com Antônio Felícia, no último dia 16 de março, realizaram exame e testaram negativo para a doença.
Mortes em Teresina
As outras duas mortes no Piauí foram registradas na capital. As vítimas, um casal, tinham mais de 70 anos e faleceram na última quinta-feira (26/03). Sem histórico de viagem, mas com contato com infectado sintomático, os dois tinham hipertensão arterial e diabetes mellitus. Um deles também tinha pneumopatia crônica.
Casos no país
No boletim atualizado às 17h, o Ministério da Saúde informava 4.579 casos de coronavírus confirmados no país, com 159 óbitos. 
O estado de São Paulo concentra o maior número de casos da doença, com 1517 confirmações e 113 óbitos. É seguido por Rio de Janeiro (657 casos) e Ceará (372 casos).
Com informações do 180Graus

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...