MASIGNCLEAN101

Hospital emite nota sobre caso de novo coronavírus no interior do Piauí


Um jovem de 19 anos, que esteve em viagem com a família nos últimos dias por quatro países da Europa, e ao retornar para a cidade onde reside, Francisco Santos/PI, apresentou sintomas como febre, cefaleia e tosse. As informações são do Cidades na Net.

Preocupada, o família procurou o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, para atendimento médico, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. 
Segundo nota do hospital, desde sua entrada o paciente foi acompanhado pela Direção Administrativa, Coordenação de Enfermagem e pelo médico infectologista.
No entanto, foram feitos os exames de triagem e a amostra colhida foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). Segundo o HRJL, o paciente encontra-se em casa sem nenhuma gravidade.
A direção do hospital informa ainda que até o momento não existe caso de Coronavírus confirmado em Picos e Macrorregião.
De acordo com o Ministério da Saúde, pessoas que viajaram para área de transmissão local nos últimos 14 dias e apresentam febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório precisa procurar uma unidade hospitalar, pois estes são considerados casos suspeitos.
Veja nota na íntegra:



Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...