MASIGNCLEAN101

Jornalista Marcelo Magno é curado do coronavírus e tem alta de hospital

A mulher do apresentador Marcelo Magno, Swellen Barbosa, confirmou ao Cidadeverde.com que o jornalista teve alta do hospital nesta sexta-feira (27) e está curado do coronavírus.

Ela informou que após Marcelo Magno sair da UTI, ele realizou novo exame que saiu hoje e testou negativo.
"Estamos muito felizes, aliviados e agradecidos com tantas manifestações de apoio e orações. Ele acaba de receber alta do hospital e passa bem", disse Swellen Barbosa.
Segundo ela, Marcelo Magno foi curado usando uma associação de medicamentos como hidroxicloroquina e azitromicina. 
Marcelo estava internado desde o dia 15 de março e chegou a respirar com ajuda de aparelhos por uma semana. Ele teve pneumonia provocada pela Covid-19. O resultado positivo saiu no dia 18 de março. 
O apresentador informou que acredita ter contraído a doença no aeroporto internacional de São Paulo onde teria ficado por cinco horas, aguardando conexão. Ele esteve no Rio de Janeiro para apresentar o Jornal Nacional no dia 07 de março.
O médico infectologista, Marcelo Burlamarque Nunes, diretor do grupo Medimagem informou que o último teste no jornalista deu negativo para a Covid-19.
"Isso significa que o vírus não foi detectado, que o tratamento  evolui bem e é considerado curado. Seguimos todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele está com o quatro clínico estável, com sinais vitais normais, respirando normalmente e fará o tratamento de casa", disse o médico, que acompanhou o apresentador. 

Sobre o uso dos medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina, Marcelo Burlamarque disse que é preciso de estudos e que no tratamento do jornalista ajudou bastante. 
"Ele (Marcelo Magno) não tinha nenhuma comorbidade. O uso dos medicamentos ajudou bastante, mas cada pessoa tem um organismo diferente e é preciso de mais pesquisas para ter eficácia em outros pacientes", afirmou o médico.


Flash Yala Sena e Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...