MASIGNCLEAN101

Mensagem de Dom Edivalter sobre o coronavírus traz recomendações para os templos e celebrações

O bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade publicou, neste sábado (14), uma mensagem sobre o coronavírus, ao povo de Deus.

Ele iniciou sua mensagem com trechos do Salmo 91 (90), que diz: “Aquele que habita sob a proteção do Altíssimo descansará à sombra do Onipotente...não terá medo do terror noturno, da flecha que voa de dia, da peste que se alastra na escuridão, da mortandade que devasta ao meio dia”.
Depois fez um histórico da aparição dos primeiros casos, do avanço do vírus e da doença pela Itália, um dos países mais afetados, os casos no Brasil e a vulnerabilidade das pessoas, ameaçadas por esse e outros vírus, “Inclusive o vírus da desnutrição que é mortal. Ele mata diariamente 8.500 crianças, ou seja, 1 a cada 10 segundos... No Brasil, 15 pessoas morrem por dia, de desnutrição”, disse o bispo diocesano, lembrando que, infelizmente, o vírus da desnutrição não tem o mesmo impacto que o COVID 19 na mídia.
Na mensagem Dom Edivalter conclamou a todos que não entrem em pânico, já que, segundo os especialistas, na maioria das pessoas, os sintomas são parecidos com os da gripe, mas pediu atenção aos idosos e enfermos e atitude diante das recomendações das autoridades em saúde, como o uso de álcool, a lavagem das mãos, a não aglomeração de pessoas com sintomas de doenças respiratórias e outros cuidados.
Dom Edivalter também falou sobre as orientações para os templos e celebrações: Receber a Sagrada Eucaristia nas mãos, orientação válida para todos os fiéis, evitar dar as mãos ao rezar o Pai-Nosso e evitar o abraço da paz.
Ao final fez um pedido: “com a intercessão dos nossos padroeiros, imploremos com humildade a bênção de Deus para que sejamos livres de todos os males e possamos servi-lo com alegria”.
Editoração: Equipe Pascom Diocesana

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...