MASIGNCLEAN101

Chuva alaga ruas, invade casas e deixa desabrigados em Floriano

Os florianenses acordaram com uma forte chuva na manhã desta terça-feira(21), feriado de Tirandentes. O volume de água, que já ultrapassou os 70 mm, causou transtornos a famílias ribeirinhas. A chuva começou as 5h, às 6h se tornou intensa por duas horas e depois voltou a ficar moderada até o momento.
De acordo com o diretor do departamento de Defesa Civil do município, João Raimundo Santos, são oito pontos de alagamento, que as águas invadem as residências.
“Ainda não fomos solicitados por nenhuma família, mas já soubemos que algumas pessoas por si só já saíram de suas residências e procuraram vizinhos e familiares porque tiveram as casas invadidas por águas”, destacou.
Ele afirma que os pontos de alagamentos estão principalmente próximo aos riachos que cortam a cidade. “Vários fatores contribuem: o solo já está encharcado das chuvas dos últimos dias, riachos com entulhos que já estão praticamente aterrados, construção de edificações às margens desses riachos que dificultam o escoamento e provoca esse alagamento das residência”, descreve João Raimundo.
A Defesa Civil informa ainda que há muitos açudes com risco de transbordamento.
Sobre o volume de água que passa por baixo da PI-140, próxima à penitenciária Vereda Grande, o diretor informou que ainda não tem informações do local e que o monitoramento é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER).
O Cidadeverde.com teve acesso a imagens da rodovia, no trecho que é cortada por um rio e com a chuva de hoje, o volume aumentou bastante.
A previsão é de mais chuvas na região nos próximos dias.
Fonte: Fala Piauí

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...