MASIGNCLEAN101

Coronavírus: Veja 6 novos sintomas da covid-19

Nos Estados Unidos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças listou seis novos sintomas do novo coronavírus que podem aparecer de dois a 14 dias após a exposição ao vírus. Os novos sintomas que têm sido identificados cada vez mais são: arrepios, tremor repetitivo com arrepios, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e nova perda de paladar e olfato.
A perda de olfato e paladar aparece em pacientes desde, pelo menos, meados de março. Um estudo realizado com pacientes europeus diagnosticados com covid-19 descobriu que entre 85,6% e 88% deles “relataram disfunções olfativas e gustativas, respectivamente”. Em um estudo iraniano, 76% das pessoas com a doença que relataram perda de olfato disseram que o sintoma teve um início repentino. Em muitos casos, a perda parcial ou total de olfato apareceu antes de outros sintomas.
Embora não esteja listada no site do CDC, a fadiga também foi relatada por pessoas que tiveram um teste positivo ou disseram que podiam ter covid-19 quando o teste não estava disponível. Segundo os especialistas, os sintomas recém adicionados vão ajudar as pessoas para elas saberem quando solicitar um teste e também a descoberta vai colaborar para que os médicos determinem quando os pacientes precisam ser testados ou, pelo menos, dizer que eles podem ter a doença e precisam se isolar.
Com informações do Fala Piauí

Veja Mais