MASIGNCLEAN101

Grávida no Piauí com covid-19 dá à luz e bebê testa negativo para a doença

Uma grávida com covid-19 deu à luz a um bebê que testou negativo para a doença. A mãe- natural da cidade de Palmeirais, no interior do Piauí- permanece internada em uma UTI específica para pacientes com o vírus na maternidade Evangelina Rosa, em Teresina. O recém nascido passa bem.

A mãe tem 39 anos e teve um parto cesárea de urgência. Ela deu entrada no hospital da cidade na última quinta-feira (23) e como testou positivo para a covid-19 foi transferida para a maternidade Evangelina Rosa. 
"A maternidade recebeu sua primeira paciente covid positivo. Ela veio da zona rural de Palmeirais, teve seu bebê que passa bem. Ela está internada na UTI covid e evolui com uma regressão significativa do quadro respiratório e respira sem o auxílio de aparelhos. Esperamos que ela continue com essa avaliação satisfatória e em breve possa voltar ao convívio da sua família, curada e bem com a vida", explica o  diretor geral da Evangelina Rosa, Francisco Macedo. 
A secretaria municipal de Saúde de Palmeirais informou que oito pessoas que tiveram com a gestante foram submetidos a exames para coronavírus. Dessas, sete são familiares e a oitava uma agente de saúde que atendia na comunidade onde a grávida morava. Todos teriam testado negativo para a doença, mas por recomendação permanecem em isolamento domiciliar até uma contraprova para confirmar que, realmente, não estão infectados. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

CLIQUE AQUI

Veja Mais