MASIGNCLEAN101

Guadalupe registra Altos Índices de Infestação do mosquito da Dengue


Ralos, pratos de plantas, pneus, caixas d’água e reservatórios destampados. É nesses locais que surgem 90% dos focos do Aedes aegypti em Guadalupe. A constatação é da Secretaria Municipal de Saúde, após visitas dos agentes de endemias a imóveis dos bairros da cidade. 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Endemias, está alertando a população sobre os altos índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissores de doenças como: Dengue, Chikungunya e Zica.
O Resultado do levantamento rápido de índices de infestação pelo aedes aegypti (LIRAa) realizado no mês de Março, demonstram que nosso município está em situação de alto risco.
Esta situação demonstra que é necessário dar mais atenção nas ações domiciliares de combate ao mosquito. A prevenção não pode ser interrompida, continue limpando seus quintais.

A Prefeitura Municipal de Guadalupe e a Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Agentes de Endemias, Agentes Comunitário de Saúde das UBS e Vigilância Sanitária, tem feito seu papel de orientação e conscientização de como evitar que o mosquito transmissor de várias doenças possa se proliferar. Faça a sua, evite água parada.


Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...