MASIGNCLEAN101

Menina de 13 anos morre com Covid-19 e Piauí tem 158 casos confirmados


A Secretaria Estadual da Saúde confirmou neste domingo (19) mais duas mortes por coronavírus no Piauí. Agora, são 12 mortes no total e 158 casos de pacientes com testes positivos para o novo coronavírus. Uma das mortes confirmadas hoje é a da mais jovem vítima do estado, uma menina de 13 anos.

Segundo a Sesapi, a criança de 13 anos é natural de Pedro II e faleceu no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. A garota tinha sequela de paralisia cerebral e desnutrição.
O outro óbito registrado neste domingo foi de um homem de 61 anos, que estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele já havia sido confirmado para Covid-19 e tinha histórico de hipertensão.
As outras 10 mortes foram de pessoas de Teresina, São José do Divino, Parnaíba e Picos.

Casos confirmados em 24 cidades

Ainda de acordo com a Sesapi, foram confirmados neste domingo (19) mais 14 casos da doença, sendo registrados, neste novo boletim, casos nos municípios de Lagoa do Barro, Pedro II, Floriano e Teresina. Com isso, 24 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19.
Os municípios com casos confirmados são: Altos (1), Angical do Piauí (1), Bom Princípio do Piauí (1), Bonfim do Piauí (1), Campo Maior (2), Caracol (1), Demerval Lobão (1), Esperantina (2), Francinópolis (1), Floriano (1), Inhuma (1), Lagoa do Barro (1), Luís Correia (2), Parnaíba (6), Pedro II (1), Picos (2), Pimenteiras (1), Piracuruca (4), Ribeira do Piauí (1), São José do Piauí (1), São José do Divino (3), São Raimundo Nonato (1), Teresina (122) e União (1).
Dos novos casos positivos, são 9 mulheres e 5 homens, com idades que variam de quatro meses a 57 anos. O bebê é de Teresina.
O boletim disse ainda que há 97 pessoas, entre suspeitas e confirmadas com a doença, internadas. Dessas 32 em UTIs, 62 em leitos clínicos e uma em leito de estabilização. Ao todo, 75 pessoas já receberam alta médica e 2331 casos já foram descartados.


Com informações do G1PI

CLIQUE AQUI

Veja Mais