MASIGNCLEAN101

Comitê de Prevenção e Combate ao coronavírus se reúne para tomar medidas mais enérgicas em Guadalupe


A Prefeita Neidinha Lima e o Secretário Municipal de Saúde Paulo Rocha, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira 05/05, no prédio da Prefeitura Municipal de Guadalupe, com o Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus.

Além da prefeita e secretário, estiveram presentes membros das entidades que fazem parte do comitê como: Cap. Reginaldo, Jucilene Andrade, Adcarliton Rodrigues, Dr. Sebastião, Tailândia Sá, Vitória Mousinho, Dr.João Filho, Edson Moura e Dr. Júnior.
Durante a reunião foram expostas as ações já desenvolvidas e as que serão realizadas durante a pandemia da COVID-19.
A Prefeita Neidinha, ressaltou que continua em pleno funcionamento a barreira sanitária na entrada da cidade, realizada a sanitização de ruas, prédios públicos, agências bancárias, casa lotérica, pontos de atendimento da CAIXA, Comércios e outros pontos da cidade, distribuição da merenda escolar para alunos da rede municipal, distribuição de alimentos e máscaras de proteção facial para usuários e beneficiário do CAPS, CCI e benefícios Socais do Governo Federal, como também a distribuição de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, para todos os profissionais de saúde.













No novo decreto assinado pela prefeita Neidinha Lima, nesta segunda-feira 04/05, segue o decreto estadual que prorroga a quarentena e isolamento social até o próximo dia 21 de Maio, como também o uso obrigatória de máscara de proteção facial.
Novas medidas serão tomadas como: A instalação de aparelhos com álccol em gel, para desinfecção das mãos das pessoas em alguns locais da cidade, proibição de transportes com passageiros de cidades e localidades vizinhas e mais uma vez a sanitização de ruas da cidade e informes publicitários sobre cuidados e prevenção a COVID-19, que serão veiculados nas rádios, portais via internet e propaganda volante nas ruas da cidade.




Veja Mais