MASIGNCLEAN101

Em Guadalupe aulas não presenciais terão início nesta Segunda Feira dia 1º de Junho

A Supervisora Municipal de Educação do Município, Professora Joslene Almeida, concedeu entrevista hoje ao Radialista Euclides Alves no Programa Guadalupe Noticias para esclarecer aos pais e ou responsáveis de alunos da rede municipal o reinicio do ano letivo 2020.
Supervisora de Educação Municipal Joslene Almeida.

Segundo a supervisora a programa foi elaborada para dois meses Junho e Julho, as aulas serão ministradas através de uma plataforma e os pais e alunos contarão ainda com apoio dos professores e das escolas através do whatssap e telefone, para tirar dúvidas também.

A supervisora Joslene Almeida informou que o principal objetivo desse trabalho é manter nossos alunos apoiados e assim tentar minimizar os efeitos desta paralisação que já dura 60 dias e que pelo decreto municipal ainda ficaremos sem aulas presenciais até o final do mês de julho.

Também foi dito que a Secretaria Municipal de Educação fez um levantamento junto as escolas para saber quantos alunos teriam acesso a plataforma e os que não poderiam ter esse acesso, por conta disso, uma forma de trabalho diferenciada para ambos os casos foi elaborada.

Atenção para as formas como as aulas serão ministradas:

EDUCAÇÃO INFANTIL - Contato e explicações pelo whatsapp e atividades disponíveis em PDF ou World ou ainda se preferir através de sacolas quinzenais com atividades impressas.

ZONA RURAL - Atividades impressas, entregues nas residências dos alunos, mantendo todos os cuidados necessários, ditados pelos organismos de saúde.

1º AO 9º ANO - Plataforma virtual, whatssap e material impresso apenas para alunos que não tem acesso a internet, de acordo com levantamento que já foi feito pela Secretaria de Educação.

Joslene Almeida fez questão de destacar que todo esse esforço para garantir a continuidade do ano letivo 2020, só será recompensado se houver a participação ativa dos pais ou responsáveis.

Disse ainda entender as dúvidas e os temores pois é uma coisa nova, mas com perseverança tudo dará certo e em breve estaremos todos juntos nas salas de aula.

Com informações do Guadalupe Agora

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...