MASIGNCLEAN101

Guadalupe confirma seu primeiro caso de Coronavírus

Confira as notas divulgadas pela Prefeita Neidinha Lima, na noite desta terça-feira 26/05:
"Guadalupe confirma seu primeiro caso de Coronavírus no dia de hoje (26/05)! Masculino, jovem e que veio do Paraná no início da pandemia e nunca apresentou sintomas. Realizou o exame a pedido da empresa para retorno das suas atividades, e o exame mostrou que ele já teve a Covid19 em algum momento e já está curado! Todos os membros da família foram testados, e todos deram negativos! Mais do que nunca, o momento é de TODOS FICAREM EM CASA. Essa é a mais eficiente medida para contenção da doença em Guadalupe".

NOTA AO PÚBLICO
A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar com transparência e esclarecer que um paciente do sexo masculino, que possui vínculo empregatício no estado do Paraná, retornou a Guadalupe no início da pandemia, permanecendo em isolamento domiciliar, precisou realizar o exame para detecção da COVID19, a pedido da empresa para retorno de suas atividades.
O paciente realizou o exame de imunocromatografia, na data de 20/05/2020 pela rede particular, e o resultado detectou a presença de IgG positivo e IgM negativo, ou seja, o paciente esteve exposto ao vírus a um tempo atrás, e hoje encontra-se sem sintomas, curado e provavelmente imune ao vírus. Tal fato foi comprovado pelo médico, assim como teste realizado na rede municipal detectando a cura do paciente.
É válido afirmar que, em momento algum esse paciente apresentou sintomas e que todos os membros da família também realizaram o teste, e deu negativo para todos. Ressaltamos o compromisso de informar, com total transparência, a população, porém, preservando a identidade do paciente e seguindo todos os protocolos de saúde.
A Secretaria atua diariamente para o combate a Covid19. As iniciativas visam restringir a aglomeração e circulação de pessoas a fim de reduzir a possibilidade de contágio. Reiteramos a importância do cumprimento das recomendações dispostas pelos Decretos Municipais. O momento é de TODOS FICAREM EM CASA. Essa é a mais eficiente medida para contenção da doença em Guadalupe.



Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...