MASIGNCLEAN101

Prefeita de Guadalupe anuncia decreto que estabelece uso obrigatório de máscaras


No novo decreto assinado pela prefeita Neidinha Lima, nesta segunda-feira 04/05, segue o decreto estadual que prorroga a quarentena e isolamento social até o próximo dia 21 de Maio, como também o uso obrigatória de máscara de proteção facial.

Segundo a prefeita Neidinha Lima, a medida é uma forma de evitar aglomerações em bancos, indústrias, empresas, pontos comerciais e qualquer local público para tentar conter o avanço da Covid-19.
O Município de Guadalupe segue em meio a pandemia provocada pela Covid - 19 sem nenhum caso suspeito ou em investigação ou confirmação, quatro casos foram descartados.

A Prefeita Neidinha Lima - PSD diz ter certeza que esse quadro positivo se dá pela agilidade do poder público em obedecer e seguir todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS), Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) e o empenho da Secretaria Municipal de Saúde.
Neidinha destaca o empenho dos profissionais de saúde do nosso Município e voluntários da administração que apoiam e ajudam a barreira sanitária.

A Prefeita diz ter consciência dos sacrifícios que estão sendo impostos a população e aos comerciantes, todos nós estamos perdendo um pouco, mas isso é para um bem maior, que é resguardar as nossas vidas.

Destaca o empenho do Governador Wellington Dias e com responsabilidade e respeito ao nosso povo, segue o decreto estadual que prorroga a quarentena e isolamento social até o próximo dia 21 de Maio.

Os órgãos de saúde, apontam que a curva da doença deva ocorrer até o dia 15 de Maio, Neidinha destaca ainda que é pública e notória a falta de estrutura e de pessoal para atender uma alta demanda de pacientes.

Por fim Neidinha Lima pede a compreensão dos comerciantes e empresários e o apoio da população no sentido de ficar em casa, só sair se for estritamente necessário, use máscara, lave bem as mãos, e mantenha o distanciamento social de no mínimo um metro e meio a dois metros.




Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...