MASIGNCLEAN101

Auxílio emergencial sumiu da conta digital? Caixa explica o que acontece

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial começou no dia 20 de maio, mas desta vez com algumas mudanças significativas. Independentemente do banco escolhido para receber o primeiro pagamento, a Caixa Econômica Federal procedeu com o pagamento para todos os beneficiários na Poupança Social Digital, gerenciável por meio do App Caixa Tem. Entretanto, nos últimos dias, milhares de pessoas se surpreenderam ao receberem uma notificação -600 DOC EMTDO, e o dinheiro sumiu, mesmo sem solicitar nenhuma transferência. E agora, o que aconteceu com o seu dinheiro?

A forma de utilização do benefício ficou definida separadamente em duas fases distintas:

Uso Digital

A primeira delas exclusivamente para o Uso Digital, sendo que o valor poderia ser utilizado apenas para pagamento de boletos, pagamento de contas de serviços (como luz e água) e também para uso de um cartão de débito virtual da Caixa para compras online. Cabe ressaltar que o cartão virtual deve ser gerado no próprio aplicativo Caixa Tem.

Saques

Na fase dos saques, que começou no dia 30 de maio, começou a ser possível solicitar o saque em espécie nas agências da Caixa e fazer transferência para outros bancos.

Por que o seu dinheiro sumiu do Caixa Tem?

Respondendo a essa pergunta, o seu dinheiro não sumiu, ele foi transferido para a conta de outro banco. Ou seja, se você recebeu a primeira parcela diretamente em contas de pagamento ou conta-corrente de outros bancos, se tiver qualquer valor de saldo disponível na Poupança Social Digital da Caixa, este valor será automaticamente transferido para esta conta.

Quanto tempo demora essa transação?

A Caixa Econômica Federal tem feito transferências via DOC, que pode levar um dia útil para ser processado. Dessa forma, se você teve conhecimento desta operação no final de semana, o mais provável é que o valor entre na sua conta de outros bancos até a próxima terça-feira (2).

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...