MASIGNCLEAN101

Centro de Atendimento COVID-19 passa a realizar testes rápidos em Guadalupe

A Prefeita Neidinha Lima, não está medido esforços em ações de combate e que evitem a pandemia de COVID-19, no município de Guadalupe.
Mais uma ação desenvolvida, é a disponibilização de um espaço especificamente preparado para atender os casos suspeitos no município, trata-se do Centro de Atendimento COVID-19.
Na tarde desta segunda-feira 01/06, a prefeita Neidinha Lima, estiveram na Unidade de Fisioterapia (Centro de Atendimento COVID-19 - Local onde serão realizados os testes para os casos suspeitos do coronavírus), acompanhando a realização dos testes rápidos realizados em Policiais da 2ªCIA/10ºBPM, do município, representada pelo Comandante Cap. Reginaldo e pelo Sub-comandante - Ten. Morais. Vale ressaltar que todos os policiais irão fazer os testes como determina o Ministério da Saúde.
Neidinha, destaca que o local conta com toda a estrutura necessária com Respirador Portátil Bipap e Medidor de Temperatura, além de contar com profissionais qualificados e devidamente equipados para atender os casos suspeitos, caso surjam no município.
A prefeita ressalta ainda os importantes trabalhos e esforços do secretário de saúde Paulo Rocha e toda equipe da secretaria saúde que estão trabalhando 24hrs por dia, no sentido de evitar que o vírus possa chegar à nossa cidade.

Veja mais imagens abaixo:


















O BiPAP (Bilevel Positive Pressure Airway) é um dos tipos de respiradores mecânicos usados no suporte ventilatório por pressão e que são tipicamente empregados para a ventilação não invasiva. Semelhante a um compressor, ele tem a capacidade de gerar um fluxo de ar para o paciente fazendo com que a pressão nas vias aéreas do indivíduo fique sempre positiva.
O aparelho trabalha com dois níveis de pressão (uma pressão inspiratória maior e outra pressão expiratória menor), que se alternam nas vias aéreas durante o ciclo respiratório. Normalmente ele é administrado através de uma Máscara Nasal ou Facial. Essas duas pressões positivas associadas dão ao paciente um conforto maior ao respirar, simulando uma respiração espontânea com acompanhamento da respiração voluntária do paciente.





Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...