Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Doria anuncia testes de vacina contra o coronavírus

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (11) a produção e testes de uma vacina contra o coronavírus pelo Instituto Butantan, em parceria com laboratório chinês. Ele estima que, após os testes, a vacina poderá estar disponível até junho de 2021.


O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste de São Paulo, em coletiva sobre medidas contra a pandemia.

Mais cedo, Doria fez o anúncio via redes sociais da parceria com o laboratório chinês Sinovac. Após a testagem, haverá a transferência da tecnologia para a produção em larga escala pelo Instituto Butantan.

Atualmente, a vacina do laboratório se encontra na fase três. Em nota divulgada em seu site, Sinovac afirma que a vacina foi eficiente na proteção de macacos rhesus.

Recentemente, a empresa recebeu autorização na China para testes em humanos, para verificar segurança, tolerância, dosagem e agenda de imunização. Segundo Doria, já houve testes em 1.000 humanos na China.

Matéria Original
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (11) a produção e testes de vacina contra o coronavírus.
Em post em suas redes sociais, ele dá poucos detalhes sobre o projeto. Doria afirmou que há um acordo do Instituto Butantan com um laboratório chinês e a terceira fase de testes para a vacina contra o coronavírus. 
De acordo com ele, a droga contra a Covid-19 já estaria na terceira fase de testes, o último estágio antes da distribuição. O anúncio foi feito ao lado de Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.
Segundo Doria, novas informações serão divulgadas às 12h30, durante coletiva de imprensa do governo de São Paulo.

Fonte: Folhapress e Estadão Conteúdo 

Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas