MASIGNCLEAN101

Doria anuncia testes de vacina contra o coronavírus

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (11) a produção e testes de uma vacina contra o coronavírus pelo Instituto Butantan, em parceria com laboratório chinês. Ele estima que, após os testes, a vacina poderá estar disponível até junho de 2021.


O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste de São Paulo, em coletiva sobre medidas contra a pandemia.

Mais cedo, Doria fez o anúncio via redes sociais da parceria com o laboratório chinês Sinovac. Após a testagem, haverá a transferência da tecnologia para a produção em larga escala pelo Instituto Butantan.

Atualmente, a vacina do laboratório se encontra na fase três. Em nota divulgada em seu site, Sinovac afirma que a vacina foi eficiente na proteção de macacos rhesus.

Recentemente, a empresa recebeu autorização na China para testes em humanos, para verificar segurança, tolerância, dosagem e agenda de imunização. Segundo Doria, já houve testes em 1.000 humanos na China.

Matéria Original
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (11) a produção e testes de vacina contra o coronavírus.
Em post em suas redes sociais, ele dá poucos detalhes sobre o projeto. Doria afirmou que há um acordo do Instituto Butantan com um laboratório chinês e a terceira fase de testes para a vacina contra o coronavírus. 
De acordo com ele, a droga contra a Covid-19 já estaria na terceira fase de testes, o último estágio antes da distribuição. O anúncio foi feito ao lado de Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.
Segundo Doria, novas informações serão divulgadas às 12h30, durante coletiva de imprensa do governo de São Paulo.

Fonte: Folhapress e Estadão Conteúdo 

CLIQUE AQUI

Veja Mais