MASIGNCLEAN101

Durante entrevista Prefeita Neidinha Lima presta contas de ações preventivas contra Covid-19

A Prefeita de Guadalupe Neidinha Lima - PSD, concedeu entrevista no final da manhã desta Quarta-Feira, dia 03, ao radialista Euclides Alves no programa Guadalupe Noticias, para prestar contas de todas as ações desenvolvidas pela administração municipal na luta pela prevenção contra o Coronavírus.

A Prefeita fez questão de destacar que aqui no Município a Prefeitura e Secretaria de Saúde esta tomando todas as providências para não serem pegos desprevenidos, fechando as portas para a Covid-19 e o resultado esta ai, graças a Deus e todo empenho Guadalupe livre ainda da Covid-19, os esforços não vão parar, tudo o que precisar ser feito será para proteger a população, garantiu a Prefeita Neidinha Lima.

Durante a entrevista Neidinha Lima falou sobre a lei que proibiu o corte de energia e água durante o período de pandemia, algo pioneiro no Estado, destacou ainda os decretos municipais de 17 e 24 de Março, incluindo ai o de calamidade pública.

Destacou o trabalho da barreira sanitária que em nosso Município foi instalada no dia 23 de Março e que hoje esta com mais de 70 dias de atuação com plantão de 24 horas, falou da preocupação constante com a segurança dos profissionais da saúde com a aquisição de todos os EPi's necessário e indicados, as campanhas de conscientização.

Disse ainda que os profissionais do hospital da área de risco foram afastados como medida preventiva, foi redobrado os cuidados com limpeza e capacitação dos profissionais, com relação a situação financeira criou o grupo de divulgação de serviços delivery pelas redes sociais, medidas como antecipação de pagamentos de salários da educação com férias e 13º salários assim como a manutenção do pagamento dos servidores em dia, foram medidas para fomentar o nosso comércio.

Falou sobre o tele-médico e a desinfecção de ruas e locais de maior aglomeração, entre outras medidas como aquisição de totens com álcool em gel, equipamentos de saúde entre outros.

Com relação a novos decretos, a Prefeita diz que estará reunida até sexta feira com o comitê de combate a Coronavírus do Município, para analisar os protocolos do Governo do Estado e esperará a posição do Governo Estadual para ver o que vai acontecer.

Por fim lembrou a importância do isolamento social e a permanência em casa sempre que possível e cuidados com a higiêne.

Fonte: Guadalupe Agora

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...