MASIGNCLEAN101

Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe percorre bairros da cidade

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, realizou neste domingo 31/05, o encerramento do mês mariano com uma bonita e emocionante carreata com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, percorrendo os bairros Centro, Coqueiro, Vila Boa Esperança, 140/Vila Parnaíba, Vila Nova, São Felix, Cohab, Bela Vista, Cruzeta e Avenida Manoel Ribeira da Fonseca, com final da igreja Matriz, onde foi realizada Santa Missa de Pentecostes celebrada pelo Padre Nylfranyo Santos e ainda com a coroação da Imagem de Nossa Senhora.
Mês Mariano: Devoção à Virgem Maria, mãe de Jesus
 Maria, a mãe de Jesus Cristo. Ela que é muito amada pelos fiéis cristãos católicos por toda sua história e exemplo de mãe. É lembrada e homenageada durante todo o mês com missas, terços, oferta de flores e cânticos e também orações especiais.

A título de curiosidade, o Mês Mariano é uma herança europeia, visto que, na Europa, maio é primavera e é celebrado em vários países pelo reflorescimento da natureza. Já no Brasil, a devoção mariana teve origem já nos tempos da conquista das terras, conforme comenta Pe. Edinisio Pereira, formador no Seminário São José, em Goiânia: “Começou com a evangelização trazida pelos jesuítas. Posteriormente, a devoção foi ganhando força com o passar dos anos, até chegar ao que conhecemos hoje. Teve presença forte, sobretudo com o povo pobre, simples e oprimidos que, buscavam na Mãe de Jesus, a esperança, o conforto e a força necessária diante de tantos sofrimentos e maus tratos”.
Confira mais imagens abaixo:

















































































































 











CLIQUE AQUI

Veja Mais