Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe percorre bairros da cidade

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, realizou neste domingo 31/05, o encerramento do mês mariano com uma bonita e emocionante carreata com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, percorrendo os bairros Centro, Coqueiro, Vila Boa Esperança, 140/Vila Parnaíba, Vila Nova, São Felix, Cohab, Bela Vista, Cruzeta e Avenida Manoel Ribeira da Fonseca, com final da igreja Matriz, onde foi realizada Santa Missa de Pentecostes celebrada pelo Padre Nylfranyo Santos e ainda com a coroação da Imagem de Nossa Senhora.
Mês Mariano: Devoção à Virgem Maria, mãe de Jesus
 Maria, a mãe de Jesus Cristo. Ela que é muito amada pelos fiéis cristãos católicos por toda sua história e exemplo de mãe. É lembrada e homenageada durante todo o mês com missas, terços, oferta de flores e cânticos e também orações especiais.

A título de curiosidade, o Mês Mariano é uma herança europeia, visto que, na Europa, maio é primavera e é celebrado em vários países pelo reflorescimento da natureza. Já no Brasil, a devoção mariana teve origem já nos tempos da conquista das terras, conforme comenta Pe. Edinisio Pereira, formador no Seminário São José, em Goiânia: “Começou com a evangelização trazida pelos jesuítas. Posteriormente, a devoção foi ganhando força com o passar dos anos, até chegar ao que conhecemos hoje. Teve presença forte, sobretudo com o povo pobre, simples e oprimidos que, buscavam na Mãe de Jesus, a esperança, o conforto e a força necessária diante de tantos sofrimentos e maus tratos”.
Confira mais imagens abaixo:

















































































































 











Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas