Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Mais de 45 servidores do HGV testam positivo para Covid-19

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), através do Núcleo de Assistência ao Servidor, realizou avaliação diagnóstica dos servidores atendidos com testes rápidos para Covid-19, no período de 17 de abril a 31 de maio de 2020. Ao todo, foram realizados 1.798 testes, com um percentual de 2,7% positivos, ou seja 49 servidores.

Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, a medida é muito importante, pois demonstra cautela e responsabilidade do Governo com seus colaboradores, assim como, com o público usuário dos serviços do hospital. "Já que somos um serviço essencial, não podemos parar”, ressalta.
Para Gilberto, é importante identificar precocemente os servidores infectados para que sejam isolados e tradados, seguindo os protocolos clínicos de proteção. “É o que estamos fazendo constantemente no HGV, testando os funcionários para a segurança tanto do paciente quanto dos demais colaboradores", explica o diretor.
Para a diretora técnica da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Fátima Garcez, órgão que administra o HGV, como hospital é referência para o acolhimento e tratamento de pacientes com o novo coronavírus, exige um fluxo de proteção e segurança mais rigoroso. "Sobretudo nesse período da pandemia, intensificamos os protocolos de segurança no ambiente hospitalar, desinfectando os espaços e seguindo todas as recomendações de proteção para reprimir transmissão dentro do hospital, assim como alertando sobre o uso adequado dos EPIs, para evitar que colaboradores levem o vírus para fora, pondo em risco outras pessoas", enfatiza Fátima.

Fonte: Fala Piauí

Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas