MASIGNCLEAN101

Prefeitura de Guadalupe investe em túnel de descontaminação no combate ao Covid-19

A Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriram para o Centro de Atendimento COVID-19, um túnel de Descontaminação como forma de prevenção contra a Covid-19.
A Prefeita Neidinha Lima, juntamente com o secretário de saúde Paulo Rocha e a Diretora do Hospital Local Diva Maria, estiveram na manhã desta quinta-feira 18/06, acompanhando a instalação do Túnel, feita pela empresa Desinfecta Plus.
Esse túnel de desinfecção é mais uma alternativa que estamos utilizando para enfrentar o novo coronavírus. Essa é uma preocupação constante da nossa gestão, em todas as ações que estamos realizando, a exemplo da distribuição de máscaras e conscientização sobre a importância do isolamento social. Nesse momento de pandemia, o poder público e a sociedade devem unir forças para salvar vidas”, ressaltou a prefeita Neidinha Lima.





O túnel inflável de descontaminação é ligado à energia elétrica e totalmente inflado em poucos minutos. Na prática, funciona de maneira bem simples e objetiva. Com respeito ao distanciamento entre uma pessoa e outra, ao entrar e sair do estabelecimento, o indivíduo passa pelo túnel que contém um sistema de desinfecção por suave pulverização que, por sua vez, contém uma fração de desinfetante natural diluído em água, específico para essa finalidade. Em apenas 15 SEGUNDOS sob o túnel, a descontaminação já é eficiente.


Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...