Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Sábado e domingo será com postos e supermercados fechados, avisa W.Dias


O governador Wellington Dias (PT) anunciou, no início da desta terça-feira (30/06), que o decreto de isolamento a ser publicado pelo governo do estado, com medidas para o próximo fim de semana, determinará o fechamento de supermercados e postos de combustíveis no sábado (04/07) e no domingo (05/07).
Nestes dias serão mantidos apenas o funcionamento de serviços de saúde, farmácias e drogarias, segurança, abastecimento de água e fornecimento de energia, além de delivery e imprensa.
As medidas mais rígidas de isolamento passarão a vigorar já na quinta-feira (02). Porém, o supermercados e postos serão mantidos abertos até sexta-feira (03) para evitar o desabastecimento. O anúncio antecipado sobre o fechamento destas atividades tenta evitar ainda a corrida dos consumidores a esses estabelecimentos.
O esforço do governo visa aumentar a taxa de isolamento e para garantir a queda no índice de transmissibilidade do Covid-19 no Piauí, o que consequentemente levará à redução no número de novos casos da doença.
Retomada das atividades
No pronunciamento, Dias manteve a sinalização de retomada das atividades a partir da próxima segunda-feira (06), de forma gradual. Nesta primeira etapa serão liberados os setores da construção civil, indústria e outras atividades que já estavam em funcionamento com maior restrição.
A retomada seguirá diretrizes e protocolos definidos no Pacto para Retomada Organizada. ""O que queremos evitar? Que a gente tenha as pessoas saindo sem ser organizado, sem ter um protocolo. Por essa razão, aprovamos ontem no Comitê Emergencial, a divulgação do protocolo geral, e agora estamos adotando um regramento que tem por objetivo reduzir transmissibilidade do coronavírus", explica Wellington. 

Fonte: 180Graus

Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas