Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Cão tem os olhos arrancados em cidade do Piauí e caso gera revolta

O Caso do cachorrinho Duque, que teve os olhos lesionados no último sábado (27/06) em Luzilândia, no Norte do Piauí, causou indignação e virou caso de polícia. O cachorro, que pertence a uma família do Conjunto Novo Tempo II, apareceu em casa com os dois olhos arrancados, a imagem chocante foi compartilhada nas redes sociais e mobilizou entidades e pessoas da cidade e outras regiões na busca de punição e tentativa de salvar a visão do animal. As informações são do Clica Luzilândia.
O delegado da Polícia Civil de Luzilândia, Renato Pinheiro, investiga o caso e agilizou a ida de Duque para o Hospital Veterinário Universitário da UFPI. Segundo relatos da família, Duque vive dentro da residência da família, mas às vezes se solta e foge, mas sempre retorna par casa. Neste dia Duque saiu cedo da manhã em um descuido de um membro da casa e ao retornar horas depois, os olhos estavam lesionados, como se tivessem tentando tirar o globo ocular do animal. Mesmo machucado, Duque conseguiu chegar a residência da família, acredita-se que por instinto.
O Delegado Renato e agentes da Polícia Civil estiveram na residência para investigar o caso. A polícia segue algumas linhas de investigação, e pelo porte do animal, acredita-se que tenha mais de uma pessoa envolvida no crime. A polícia pede que qualquer informação que alguém tenha sobre o caso que entre em contato, que sua identidade será mantida, pelo telefone: (86) 99543-4841.
Várias pessoas e entidades locais e estaduais de proteção aos animais tentaram ajudar a família a amenizar a dor de Duque e também repercutiram o caso nas redes sociais e pediram justiça. Duque foi encaminhado para o Hospital Veterinário Universitário da UFPI, em Teresina, para ser avaliado seu quadro clínico. Pelas graves lesões nos olhos, talvez o animal perca a visão, mas somente após avaliação médica se terá um diagnóstico de seu estado clínico.

Fonte: Fala Piauí

Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas