MASIGNCLEAN101

Corpo de Assis Carvalho é sepultado em clima de comoção em Oeiras

O corpo do deputado federal Assis Carvalho foi sepultado nesta manhã no cemitério Campo da Esperança, no bairro Jereminha em Oeiras (a 313 km de Teresina) na presença de muitos familiares, amigos e autoridades públicas. 

Assis Carvalho morreu, aos 59 anos, vítima de infarto, na tarde deste domingo(05). Ele estava em seu sítio, na zona rural de Oeiras, ainda chegou a ser socorrido para a UPA da cidade, mas após cinco paradas cardíacas não resistiu. Ele era deputado federal e estava no terceiro mandato. O médico do parlamentar disse que ele tinha uma doença agressiva.
O governador Wellington Dias esteve presente no velório, na funerária Vila Nova, onde discursou. Amigo pessoal de Assis, Wellington afirmou que suas trajetórias foram muito parecidas e ressaltou a dedicação do correligionário na vida pública e a paixão pela família.
“Coincidiu da gente seguir uma trajetória muito parecida, participando do movimento sindical na Caixa Econômica, seguimos juntos para o sindicato dos bancários e depois para no Partido dos Trabalhadores (PT). Uma pessoa que fazia tudo com muita intensidade, com muita paixão. Acho que essa intensidade e essa paixão fizeram com que seu coração não aguentasse. Sempre se colocava à disposição para os prefeitos e líderes e acompanhava todas as coisas, sempre muito presente, de forma muito dedicada, atuava junto com presidente do nosso partido. Uma das pessoas mais apaixonadas pela família, pais, irmãos, pelos filhos...”, disse o governador ainda no velório, onde chegou acompanhado da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias, do secretário de Governo Osmar Júnior, o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, o de Administração Merlong Solano, entre outros. 
Além do governador, o deputado estadual Dr. Francisco Costa e o promotor de Justiça Carlos Rubens também discursaram durante o velório. 
Centenas de pessoas estiveram na funerária, as duas horas em que o corpo ficou no local para ser velado, com participação do público, que se aglomerou tanto dentro quanto fora do estabelecimento. Durante toda a noite, o corpo foi velado no sítio da família, por volta das 8h, o corpo foi levado para a funerária, que havia colocado um cordão de isolamento para que o público passasse pelo local. 
Muitos políticos se manifestaram sobre a morte de Assis, entre eles, o ex-presidente Lula. 
O cortejo saiu por volta das 10h para o cemitério.
Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...