MASIGNCLEAN101

Durante entrevista Neidinha fala dos avanços nas áreas da Educação, Esporte, Cultura e Lazer

Na tarde desta Quarta-Feira, a Prefeita Neidinha Lima - PSD, participou do Programa Guadalupe Noticias, dentro do Quadro Fala Aí, Prefeita, com o radialista Euclides Alves.

No programa de hoje a Prefeita Neidinha Lima falou de sua alegria em poder estar entregando obras nas áreas da saúde, infraestrutura e lazer e esporte a população de Guadalupe e também dos avanços dos setores de educação e esporte, cultura e lazer, ao longo de sua administração.

Educação:

Neidinha Lima falou sobre os investimentos feitos, com aquisição de 500 carteiras, 450 kits escolares, fardamento para 1.600 alunos e ainda da implantação de programas como Saúde na Escola, Mais Educação e PNAE e PNAIC.

Destacou ainda as jornadas pedagógicas promovidas desde 2017, totalizando 6, formação para merendeiras e encontros de formações mensais.

Sobre a Educação Infantil, Neidinha disse que essa é a mina de seus olhos, tanto ela como a secretária tratam essa área da educação com um carinho e atenção muito especial, a Creche Tia Kyeta ampliou de 4 para 7:20 h a permanência dos alunos na escola, ampliou o número de vagas e passou a receber crianças a partir de 2 anos de idade.

Neidinha parabenizou toda equipe da educação e disse que o rendimento escolar do Município só tem crescido, desde que assumiu a Prefeitura e isso se deve também ao grande empenho dos professores da rede municipal

Em 2016 o índice de aprovados era de 87%, Reprovados 7,2% e Evasão Escolar 3,2%

Em 2019 estes índices só melhoraram desde 2017 e em 2019 tivemos os seguintes índices:

Aprovados - 94,1% - Reprovados - 5,4% e Evasão Escolar de apenas 0,5%.

As atividades sócio culturais também foram lembradas, por todo esse exito a Prefeito faz questão de parabenizar toda equipe de saúde da Secretária de Educação, Coordenadoras, Diretoras, Professores e toda equipe.

ESPORTE, CULTURA E LAZER:

Nesta área Neidinha Lima destacou todos os eventos desenvolvidos e o resgate de tradições perdidas, falou sobre o Carnaval 2017, 2018 e 2019, torneio de futsal de férias 2018, 2019, Dia do Trabalhador em 2018, o apoio ao Dia do Vaqueiro, Aniversário da Cidade 2017, 2018, 2019, sempre grandes eventos, apoio aos campeonatos de bairros, a volta das festividades juninas com a implantação do Cidade Junina 2017, 2018, 2019, o Dia do Evangélico, Dias das mães e crianças, as reformas do Balneário Belém Brasília, Parque de Vaquejadas e Estádio Municipal Júlio César.

Fonte: Guadalupe Agora

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...