Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Neidinha e Paulo Rocha pedem colaboração da população na guerra contra Covid-19

A Prefeita de Guadalupe Neidinha Lima esteve nesta Quinta-Feira, dia 02, no estúdio da Guadalupe FM para participar do Guadalupe Noticias, acompanhada do Secretário de Saúde Paulo Rocha.

Hoje a Prefeita veio falar sobre ações que o Município tem desenvolvido ao longo de toda essa pandemia com o objetivo de proteger a população de Guadalupe.

Neidinha Lembrou que todas as medidas adotadas pelo estado, orientados pela OMS e Ministério da Saúde, foram seguidas.

Todos os investimentos possíveis foram e estão sendo feitos, para que a Covid-19 não afete tão forte a nossa população como tem ocorrido em outros Municípios do Estado e do País.

Neidinha Lima, também rebateu as criticas de um Vereador de oposição que usou suas redes sociais para tentar responsabilizar a Prefeita e a Secretaria de Saúde pelos casos de Covid-19 no Município.

Neidinha disse a população que todos os gastos podem ser acompanhados pelo portal da transparência, portal esse que mereceu destaque do Ministério Público.

Reafirmou o seu compromisso com nossa gente e pediu para que o Vereador, ao invés de estar usando suas redes sociais para fazer politicagem baixa e sem fundamento, que procure ajudar nossa população.

O Secretário Paulo Rocha participou do programa para pedir a colaboração da população para que obedeçam o decreto estadual, dizer que a Secretaria Municipal tem feito tudo o que é possível ser feito para cuidar de nossa gente.

A equipe esta sobrecarregada, sendo criticada, essas criticas abalam a boa vontade, mas a dedicação a nossa gente é maior e que tudo o que for possível ser feito, será.

Anunciou que Guadalupe aderiu ao programa do Governo do Estado para a busca ativa de casos, com o apoio do Deputado Georgiano Neto, Guadalupe esta com sua equipe pronta para essa busca ativa.

Quanto ao surgimento de casos, a população fique tranquila, isso é normal, era previsível, Guadalupe preparou-se para isso e apesar do aumento dos casos, nenhum esta internado, todos estão em casa se recuperando bem e sendo acompanhados pela equipe de saúde do Município.

Fonte: Guadalupe Agora

Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas