MASIGNCLEAN101

Neidinha e Paulo Rocha pedem colaboração da população na guerra contra Covid-19

A Prefeita de Guadalupe Neidinha Lima esteve nesta Quinta-Feira, dia 02, no estúdio da Guadalupe FM para participar do Guadalupe Noticias, acompanhada do Secretário de Saúde Paulo Rocha.

Hoje a Prefeita veio falar sobre ações que o Município tem desenvolvido ao longo de toda essa pandemia com o objetivo de proteger a população de Guadalupe.

Neidinha Lembrou que todas as medidas adotadas pelo estado, orientados pela OMS e Ministério da Saúde, foram seguidas.

Todos os investimentos possíveis foram e estão sendo feitos, para que a Covid-19 não afete tão forte a nossa população como tem ocorrido em outros Municípios do Estado e do País.

Neidinha Lima, também rebateu as criticas de um Vereador de oposição que usou suas redes sociais para tentar responsabilizar a Prefeita e a Secretaria de Saúde pelos casos de Covid-19 no Município.

Neidinha disse a população que todos os gastos podem ser acompanhados pelo portal da transparência, portal esse que mereceu destaque do Ministério Público.

Reafirmou o seu compromisso com nossa gente e pediu para que o Vereador, ao invés de estar usando suas redes sociais para fazer politicagem baixa e sem fundamento, que procure ajudar nossa população.

O Secretário Paulo Rocha participou do programa para pedir a colaboração da população para que obedeçam o decreto estadual, dizer que a Secretaria Municipal tem feito tudo o que é possível ser feito para cuidar de nossa gente.

A equipe esta sobrecarregada, sendo criticada, essas criticas abalam a boa vontade, mas a dedicação a nossa gente é maior e que tudo o que for possível ser feito, será.

Anunciou que Guadalupe aderiu ao programa do Governo do Estado para a busca ativa de casos, com o apoio do Deputado Georgiano Neto, Guadalupe esta com sua equipe pronta para essa busca ativa.

Quanto ao surgimento de casos, a população fique tranquila, isso é normal, era previsível, Guadalupe preparou-se para isso e apesar do aumento dos casos, nenhum esta internado, todos estão em casa se recuperando bem e sendo acompanhados pela equipe de saúde do Município.

Fonte: Guadalupe Agora

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...