MASIGNCLEAN101

Notícia Boa! Vacina para o coronavírus da Rússia será registrada nesta quarta-feira (12-08)

O governo da Rússia anunciou nesta sexta-feira (8) que sua primeira vacina para o novo coronavírus (Covid-9) será registrada até a próxima quarta-feira (12), o que fará o país o pioneiro no combate ao patógeno. 

"No momento, o terceiro e último estágio está em processo. Os testes são extremamente importantes. Temos de entender que a vacina precisa ser segura. Profissionais médicos e cidadãos idosos serão os primeiros vacinados", disse o ministro da Saúde Oleg Gridnev. A Rússia já havia anunciado que espera que a vacina pronta para começar a ser distribuída e aplicada em outubro. De acordo com o ministro, a efetividade da imunização da vacina será, de fato, comprovada com a sua aplicação na população.
A vacina é desenvolvida pelo Ministério da Defesa russo em parceria com o Gamaleya Research Institute. O antídoto está em fase três de testes clínicos em duas instituições: o Burdenko Main Military Clinical Hospital e o Sechenov First Moscow State Medical University.
Vacina com dois componentes: A vacina russa é aplicada em dois componentes injetáveis que, juntos, espera-se serem eficientes contra o coronavírus. Os testes clínicos em humanos começaram no dia 8 de junho, com 38 voluntários. O primeiro grupo foi liberado em 5 de julho e o segundo, em 2 de julho.
Fonte: Fala Piauí

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...