MASIGNCLEAN101

Vaquejada clandestina é interditada pela PM no Piauí

Mesmo com o aumento de casos de coronavírus em Francisco Macedo, muitas pessoas não se conscientizaram do alto poder de contaminação e letalidade da Covid-19. A doença já matou mais de 105 mil pessoas somente no Brasil.
Na manhã deste sábado, 15 de agosto, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 recebeu a denúncia que um grupo de aproximadamente 80 pessoas estavam participando do que seria uma vaquejada. De imediato junto com a Polícia Militar se deslocaram até o local indicado.
De acordo com a PM, vaqueiros e curiosos se aglomeravam na localidade Saco Grande, zona rural de Francisco Macedo, por volta das 10h30.
“Muita gente quando percebeu a chegada da viatura se embrenhou no matou com os animais”, informou o comandante do GPM, cabo Gildemar Alencar. “Era tipo um bolão de vaquejada no interior com varias pessoas de outros municípios, principalmente de Alegrete e Caldeirão Grande”, detalhou o policial que estava junto com o cabo Gustavo. A ocorrência infringe o Decreto Municipal nº 030/2020 que determina a proibição de abertura de comércios e aglomeração de pessoas como forma de evitar disseminação da Covid-19. 
A presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Milena Alencar, informou que o proprietário do espaço e o organizador do evento foram notificados de início. Os notificados em caso de reincidência assinarão T.C.O. e podem ser multados pela Justiça.
Fonte: Fala Piauí

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...