MASIGNCLEAN101

Educação municipal de Guadalupe supera índices do IDEB; Confira

A Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza os alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar da rede pelo resultado do IDEB /2019, alcançando a maior nota no município.

A qualidade de ensino e aprendizagem da Rede Municipal de Educação de Guadalupe - Piauí vem melhorando significativamente nos últimos anos. O fato é comprovado pelo resultado do IDEB/2019. ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ) , divulgado nesta terça (15) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inpe).
Segundo o relatório, os anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal alcançaram, no IDEB de 2019, o resultado de 5.2, obtendo, assim, um aumento significativo em relação ao IDEB de 2015, com a média de 4.5. E  de  2017 que também se manteve ainda com a mesma média de 4.5. O resultado ainda superou a meta projetada do município para 2019  que era de 5.0. O resultado do IDEB é calculado a cada dois anos.
A Secretaria ressalta que ainda temos que avançar nos índices e que todo esse resultado positivo é fruto de um trabalho responsável de toda a equipe e apoio incondicional da gestão, oferecendo cursos de capacitação, formações através de assessoria pedagógica periodicamente e oportunizando ao nosso alunado diversas formas de verificações de aprendizagem no decorrer do ano letivo. 
Segue em seguida o resultado do IDEB /2019 das escolas da Rede municipal.
Escola M. Raimundo Nonato IDEB/2019   nota =   5.8
Escola Municipal Alexandrino Mousinho   IDEB/ 2019 nota =   5.4 
Escola M. Sebastião Pereira Lima    IDEB/2019 nota =   5.1
Escola M. Eduarda Batista IDEB2019  nota = 4.8
Centro Educacional Ebenezer Gueiros IDEB/2019 nota = 4.6
Escola Municipal Hipólito  IDEB/2019 nota =  4.7
Escola Municipal Manoel Matias  nota = 4.2
Maiores detalhes dos resultados, consultar no site do inep.gov.br


Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...